sábado, 20 de agosto de 2011

BRASIL-PORTUGAL, QUEM GANHA?

Julgando que tenho algum poder do domínio parapsicológico, um amigo perguntou-me «quem ganha?» e eu respondi «Portugal por 3 a 1». Que me desculpem os brasileiros pela ousadia.
A selecção portuguesa de futebol de sub-20 disputa hoje com o Brasil, na Colômbia, o título mundial da categoria, reeditando a final de há 20 anos. Portugal volta a decidir um título com o Brasil e chega à final sem ter sofrido qualquer golo. O encontro começa às 22h00 em Bogotá, na Colômbia, 02h00 em Lisboa.
O Brasil é o grande favorito à vitória de acordo com as principais casas de apostas online (1,88 contra 4,25 euros na Bwin e 1,85 contra 3,75 euros na Betclic), tendo sido apontado desde o início do torneio como um candidato natural à vitória final. Portugal vai, assim, defrontar uma das mais poderosas selecções do futebol mundial. Tal como a congénere sénior, o Brasil é a segunda maior potência no escalão sub-20, apenas atrás da Argentina, tendo já ganho quatro títulos mundiais. Ao contrário do que acontece com os portugueses, quase todos os jogadores jogam regularmente nos principais clubes brasileiros e alguns, já estão mesmo a competir na Europa, como acontece com o "craque" Philippe Coutinho, o médio ofensivo de 19 anos que joga no Inter de Milão. O Brasil é a selecção mais concretizadora do torneio com 15 golos marcados. O principal artilheiro da equipa e, da prova, é Henrique, avançado de 20 anos do São Paulo, que apontou 5 golos.


Sem comentários:

Enviar um comentário