Embora muita gente se sinta aliviada pelo desaparecimento do enfadonho governo de Sócrates, poucos terão tempo de ganhar simpatia pelo governo de Passos Coelho ou por outro qualquer que lhe possa vir a suceder. A situação económica e social que nos espera será tão má que não tardará a que estejamos contra tudo e contra todos.
Apesar de tudo valeu a pena trocar algumas nefastas figuras do ido governo por outras que lhes são claramente superiores. A nível da Educação, onde as coisas têm corrido o pior que poderia imaginar-se, Crato vai ter oportunidade de aplicar as suas ideias e de pôr um travão ao ensino facilitista e gerador de analfabetos que Sócrates criou em Portugal. Talvez as absurdas «novas oportunidades» tenham finalmente o fim abrupto que merecem.
A distância entre o saber de Crato e a ignorância da dupla LL (Lurdes/Lemos) é enorme. Sócrates, através destes desconchavados amadores, conseguiu pôr em pouco tempo o ensino básico e secundário ao nível do esterco.
Que o pesar pelo rigor da pena a aplicar à Dona Lurdes, que agora está a ser acusada em tribunal de vários crimes cometidos enquanto ministra, não seja inferior em intensidade ao prazer que sentiu pela imerecida nomeação de favor para o proveitoso lugar onde Sócrates a colocou.
Sem comentários:
Enviar um comentário