Muitos deles, por força de uma lei injusta que os próprios criaram abusivamente em seu benefício, recebem pensões vitalícias escandalosas, muito antes da idade de reforma, sendo as mesmas cumuláveis com as pensões ligadas às suas actividades profissionais. Mas este governo radical, em vez de lhes retirar aquilo que imoralmente lhes é pago pelo erário público, deixa-os em paz…
Os antigos titulares de cargos políticos vão escapar ao esforço adicional de austeridade que será exigido aos funcionários públicos e pensionistas que ganhem mais de mil euros.Segundo o Orçamento do Estado para 2012, estas pensões serão apenas tributadas em sede de IRS.
PS
PS
O ministro das Finanças Vítor Gaspar reagiu ao final da tarde de hoje à manchete do DN, segundo a qual as pensões vitalícias dos ex-políticos são poupadas aos cortes, ao anunciar que o Governo vai propor duas medidas. Vítor Gaspar admitiu que a situação denunciada pelo DN existe e que "o governo está determinado em encontrar uma solução". Por isso, avançou, "vai propor uma contribuição solidária de valor equivalente ao que está em causa na suspensão dos subsídios" de férias e de Natal. Além disso, o Governo "vai propor um limite à acumulação de pensões", anunciou Vítor Gaspar à entrada para o encontro com os grupos parlamentares do PSD e do CDS sobre o Orçamento do Estado para 2012.
Sem comentários:
Enviar um comentário