terça-feira, 4 de outubro de 2011

MARINHO E TAVARES

Muita gente detesta o Marinho Pinto (da Ordem dos Advogados) e o Sousa Tavares (o «manda-bocas» da SIC). Ambos dizem muitos disparates mas, de vez em quando, proferem verdades duras que outros não têm coragem de assumir e que eu gosto de ouvir. Porém, na mente de muita gente evoluída sobrevivem sobretudo os disparates.
Marinho Pinto lançou nas televisões toneladas de verborreia contra a corrupção mas sempre que eram envolvidos altos militantes do PS, defendia-os irracionalmente com unhas e dentes, acabando objectivamente por favorecer aquilo que dizia combater. Agora, lutando (também irracionalmente) contra a honesta Ministra da Justiça, acusa-a de meter no seu Ministério a família (o que é uma mentira descarada) e de não pagar os honorários dos defensores oficiosos, o que também não é verdade, uma vez que a visada vem gastando com aqueles milhões dos bolsos dos contribuintes, apesar de, na generalidade, o trabalho deles ser de baixa valia e, nalguns casos, inexistente ou mesmo criminoso, como tem vindo a público.
Sousa Tavares dizia, por ignorância (e não por má fé), barbaridades e mentiras contra os professores, tendo merecido destes um ódio de morte. E mais do que uma vez defendeu na televisão a ideia peregrina de que os funcionários públicos que cobram impostos deverão ficar com uma parte da receita angariada para eles próprios!!!...

Sem comentários:

Enviar um comentário