O primeiro ministro Coelho andou há dias por Moçambique a garantir a continuação de donativos àquele país, dinheiro que teremos de mendigar ao estrangeiro..
O ministro das finanças Gaspar está convencido de que somos um exemplo para o mundo pois foi agora aos Estados Unidos demonstrar que Portugal "serve de lição"…, jurando ao FMI que os portugueses "estão dispostos a sacrificar-se".
O ministro da Segurança Social Mota Soares inicia amanhã uma visita a Timor-Leste para assinar um protocolo de cooperação com as autoridades locais para apoio à criação do sistema de segurança social do país.Durante a sua estada vai deslocar-se a vários distritos, nomeadamente Aileu, Baucau, Viqueque, Lautém e Oeucussi, para visitar projectos que envolvem crianças e idosos timorenses apoiados por Portugal. Recorde-se que aquela meia ilha está a enriquecer com a exploração de petróleo e que nós continuamos a suportar o fardo de manter lá, a troco de nada, dispendiosos contigentes da GNR e centenas de professores de português que persistem em ensinar a nossa língua a quem não a quer aprender.
O ministro dos negócios estrangeiros Paulo Portas, na sequência do precipitado e inútil envio de aviões, navios e militares para as proximidades da Guiné, vai estar esta tarde numa reunião do Conselho de Segurança da ONU onde exigirá a intervenção de uma força de imposição ou de manutenção da paz na qual participará Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário