quinta-feira, 30 de agosto de 2012

IURD saca quanto pode, sob ameaça


Fundada em 1977 no Brasil, a IURD é a primeira igreja a aceitar doações através da maior rede social do mundo. Para isso, a Igreja Universal do Reino de Deus, que está também implantada em Portugal, criou há poucos dias uma aplicação para o Facebook que permite aos fiéis escolherem o valor em dinheiro (mínimo de 20 reais, algo como 7,85 euros), a forma como pretendem fazer a doação, e o projecto que desejam beneficiar. Edir Macedo (o fundador) enfatiza os males que recaem sobre quem desobedece e não entrega as suas ofertas. Segundo o bispo, a pessoa que não entrega o dízimo "está assumindo o lugar de Deus na sua vida" e, desta maneira, pode recair sobre si uma maldição.

A Nokia e a voracidade do mundo tecnológico


A Nokia vai suprimir dez mil empregos na Europa, 3700 dos quais na Finlândia. Para os finlandeses, a Nokia é mais do que uma grande empresa, é parte integrante da sua identidade. Durante anos referiram-se com orgulho a este grupo mundial com origem num país de cinco milhões de habitantes. Em 2007, o seu melhor ano, a Nokia assegurou mais de 20 mil postos de trabalho e gerou 3,2% do produto interno bruto do país. Mas 2007 foi também o ano em que a Apple lançou o iPhone. O declínio começou pouco depois. Hoje, a Nokia luta pela sobrevivênciaDecepcionados estarão os numerosos trabalhadores a despedir, que julgavam usufruir de um bom e seguro emprego, para toda a vida. É assim o mundo tecnológico, que gira a grande velocidade e põe as melhores e mais recentes inovações a esmagarem as anteriores, com consequências catastróficas para muitas famílias.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Vai estudar ó Relvas


O sr. Miguel Relvas, ministro de Portugal, não tendo curso que lhe adornasse o curriculo, comprou há pouco uma licenciatura barata numa universidade privada de bairro. Mas este povo, sendo desconfiado por natureza, acabou por descobrir  a trapaça, ficando o homem com a credibilidade tão diminuída quanto a dos vigaristas que lhe confeccionaram o falso diploma. Relvas não pode abrir a boca ou aparecer em público, em parte alguma, porque todos lhe caem em cima. Indignado, o próprio José Sócrates, ex-1º ministro, que se encontra em Paris a estudar, aparece na internet com este convite que se pode ver em cima. Daí que, tendo à mão os dinheiros fáceis da troika, ande a fazer turismo e política de campanário em Timor, no outro lado do Mundo, já que, pensava ele, o povo daquela ilha é burro e está  mal informado. Mas nem ali escapou. Quando chegou ao centro da pequena capital, julgando que ia ser ovacionado, levantou os olhos e viu um cartaz que dizia: «Vai estudar ó Relvas».«Estes filhos duma puta não me largam», pensou.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Como eles têm a lata de defender os tachos por nós suportados!


A administração da RTP disse esta segunda-feira que manifestou junto do Governo a sua discordância de uma concessão a um privado da empresa, como anunciado na semana passada.

Neste Portugal falido os candidatos ao estatuto de refugiados (que querem viver à nossa custa) exigem com violência!


A PSP deteve hoje seis utentes do Centro de Acolhimento de Refugiados da Bobadela, em Loures, por sequestro e ofensas à integridade física de um agente, durante uma operação que causou ferimentos em dois polícias.

É assim que estes gajos governam


Funcionários recebendo vencimentos do Estado mas trabalhando apenas no sector privado, uma vergonha!. Há licenças superiores a 20 anos e na grande maioria dos casos o Estado paga entre 485 e 2000 euros.  Mais de uma centena de trabalhadores a receberem entre 2000 e 3000 euros e há mesmo casos de funcionários que, todos os meses, recebem uma licença extraordinária superior a quatro mil euros. Os trabalhadores neste regime continuam a ter acesso aos subsistemas de Saúde, como a ADSE. O tempo de serviço e os descontos para a reforma também se mantêm válidos. E, além de receberem o salário no sector privado, ganham todos os meses um subsídio do Estado. A licença extraordinária foi criada pelo Governo de José Sócrates

domingo, 26 de agosto de 2012

Morto sentado na esplanada


Um homem esteve dez horas morto, sentado à mesa, numa esplanada algarvia. O infeliz esperou tanto tempo que lhe trouxessem a cerveja que se cansou de esperar.

Tiros da polícia contra homicida de Nova Iorque fizeram 9 feridos

Numa rua de Nova Iorque, apinhada de gente, polícias mal treinados e cheios de medo atiraram sem qualquer critério contra um indivíduo desesperado. O resultado foi o ferimento inútil e criminoso de uns tantos transeuntes. Bastaria um único tiro para matar o homem, sem hipótese de atingir terceiros. Aquelas cavalgaduras fardadas deveriam ser demitidas, julgadas e condenadas.  Os USA têm do melhor e do pior. É uma vergonha andarem polícias destes na rua!

sábado, 25 de agosto de 2012

Pagamos a violentos criminosos para nos assaltarem


Disseram os órgãos de informação que foram finalmente caçados os 8 elementos de um violento grupo de ciganos que atacavam em todo o país com armas de fogo, incluindo pelo menos uma metralhadora, sendo conhecidos 54 assaltos. Disse o CM de ontem que o «gang do terror vive à custa do Estado». Cada um tem diversas identidades falsas e, por incúria da Segurança Social, eles conseguiam roubar tantos subsídios (rendimento social de inserção) quantas as identidades, sacando alguns deles entre 4 e 6 por mês.

Cinco profissionais do roubo desistiram da profissão


A GNR suspeita que os cinco homens que morreram na sexta-feira na colisão com um camião no IC1 em Ourique poderiam estar "envolvidos em crimes", tendo sido apreendidos na viatura acidentada 5 pares de luvas. Cinco pares de luvas, alicates, maços de notas e outras coisas eram os instrumentos de «trabalho» que acompanhavam os cinco profissionais (entre os quais um brasileiro) que regressavam a casa, no Algarve, com excesso de velocidade, pondo termo à profissão, para gáudio das suas vítimas, as quais desejam religiosamente aos falecidos que ardam nos infernos.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Espanha vai finalmente caír


O Governo de Mariano Rajoy não aguentou a pressão dos mercados. Segundo avança a agência Reuters, as condições do resgate financeiro global já estarão a ser negociadas com os parceiros internacionais.

Como este governo teme os militares! Apenas cortará 230 lugares até Dezembro de 2013! Temos 78 generais, 5146 oficiais e 9296 sargentos para poucos soldados!!!


As Forças Armadas vão ter de reduzir os seus quadros permanentes em 230 efectivos até Dezembro de 2013, eliminando onze postos de oficial-general, que passam de 78 para 67, segundo a reestruturação aprovada hoje em Conselho de Ministros.O posto de oficial-general é o que sofre o maior corte, de cerca de 14 por cento, passando de 78 generais nos três ramos para 67. São eliminados ainda 83 lugares nos postos de oficiais superiores e subalternos, que de 5.146 passam a 5.063, e também 118 lugares no posto de sargento, que de 9.296 passam a 9.178. Na Marinha são cortados 94 efectivos, de 8.114 para 8.020, e o número de generais baixa de 23 para 20. Já os 1.423 oficiais superiores e subalternos passam a 1.387, os 2.650 sargentos diminuem para 2.613 e os 4.018 praças passam a 4.000. Na Força Aérea desaparecem 71 lugares no total, de 4.024 para 3.953 efectivos, e também são eliminados três lugares no posto de general (de 22 para 19), para além dos 1.369 oficiais que passam a 1.346 e dos sargentos, que descem de 2.633 para 2.588. Ao Exército cabe um corte de 65 efectivos (de 6.400 para a 6.335), dividido entre cinco generais, de 33 para 28, 24 oficiais, de 2.354 passam a 2.330, e de 36 sargentos, que passam de 4.013 para 3.977.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Os brasileiros de quem gostamos e os outros


Uma explosão de fumos causada por um incêndio matou esta quarta-feira de manhã uma dentista brasileira de 40 anos, o filho, de 12 e a filha de 10 (os três na foto à esquerda, retirada do facebook da dentista cujo link junto) numa vivenda na Quinta do Sobral, concelho de Castro Marim. A polícia descobriu depois ter sido a mãe, com transtornos psiquiátricos, a suicidar-se e a matar os seus filhos. Porque haveria de acontecer este drama a uma família brasileira honesta, muito respeitada no meio e bem integrada, e não a um dos perigosos bandos de assaltantes que vêm das favelas do Rio e de São Paulo?!
http://www.facebook.com/luciana.gioso
http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Faro&Concelho=Castro%20Marim&Option=Interior&content_id=2730659

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Es mejor morir que trabajar por esta mierda


La mayoría de los mineros de Sudáfrica continúa en huelga a pesar del ‘ultimátum’. La empresa había amenazado con despedir a aquellos que este lunes siguieran en huelga Lonmin, la compañía con sede central en Reino Unido, extiende el plazo hasta el martes."Es mejor morir que trabajar por esta mierda", afirma un minero.

domingo, 19 de agosto de 2012

Os marginais

Um casal, de 59 e 60 anos, foi assaltado e agredido na madrugada deste domingo, em sua casa, no concelho de Leiria. O assalto terá sido executado por um grupo de cinco homens armados, de origem brasileira.Temos montes de criminosos portugueses a incomodar-nos. Mas também andam por aí perigosos bandos do leste europeu, matulagem africana indesejada e muitos bandidos brasileiros.  

Um estranho acidente sofrido por um rapaz brasileiro


Um jovem brasileiro de 24 anos sobreviveu miraculosamente à perfuração do crânio por uma barra de aço com quase dois metros de comprimento que caiu do quinto andar de um edifício. O acidente aconteceu na quarta-feira no Rio de Janeiro, mas só ontem foi divulgado.
Sobreviveu mas ficará com a sua mente alterada para o resto da vida, de acordo com os estudos do cientista português António Damásio, que analisou casos semelhantes, descritos no livro «O Erro de Descartes». Transcrevo um texto elucidativo.

Logo nos primeiros capítulos ele fala sobre um dos casos mais famosos da neurociência: Phineas Gage. Phineas Gage foi um australiano que viveu em meados do século XIX. Segundo relatos da época, ele era um homem muito gentil que trabalhava na construção de ferrovias. Após um acidente em 1848, envolvendo explosivos, uma barra de ferro atravessou sua cabeça. atingindo o cérebro (parte pré-frontal). Felizmente ele foi socorrido na hora e conseguiu sobreviver. Mas ele não só sobreviveu como não ficou com nenhuma sequela aparente (exceto por um olho que ele perdeu). Visão, fala e movimentos perfeitos. Entretanto, logo depois de recuperado, Phineas Gage teve seu comportamento completamente alterado: começou a usar palavrões, fazia comentários cruéis desnecessários, tratava mal as pessoas, e fazia péssimas decisões que não levavam em conta as consequências. Morreu pouco mais de 10 anos depois pobre e sozinho. Na época, um médico estudou o seu caso, e é graças a ele que temos todas essas informações.
O caso Phineas Gage é importante pois foi o primeiro caso que mostrou que emoção e comportamento estão sim associadas a uma parte específica do cérebro.

Reconstituição da passagem da barra de ferro no cérebro de Gage
No livro, Damásio ainda fala de um caso semelhante ao de Phineas Gage que ele teve a oportunidade de estudar, o caso de Elliot. Elliot sofreu um acidente semelhante ao de Phineas Gage, demonstrando os mesmos sintomas. Damásio aproveitou a chance para estuda-lo. Fez diversos testes de QI, além de outros tipos de testes de inteligência. Surpreendentemente, Elliot se saia muito bem, às vezes melhor do que a média da população, provando que era dono de um intelecto saudável. Ao longo da convivência com Elliot, Damásio se deu conta que Elliot contava sobre a tragédia da sua vida de forma impassível. Com o passar do tempo, notou que Elliot quase nunca se zangava, nem se incomodava com as milhares de perguntas repetitivas de Damásio. Num outro teste, foi colocado estímulos visuais carregado em frente de Elliot como: pessoas se afogando, incêndios terríves e terremotos horríveos. Nisso, Elliot, impassivo, fez um comentário que abriu os olhos de Damásio: sinto que meus sentimentos mudaram após o acidente. Ou seja, Elliot se deu conta que coisas que antes lhe causavam emoções fortes, agora não lhe causavam nenhuma reação, nem positiva, nem negativa.

A morte da Luísa


Era uma adolescente da classe média quando caiu no vício da droga. A partir daí foi o descalabro. Depois de internamentos e recaídas, pareceu entrar finalmente nos eixos, mas com mazelas físicas e psicológicas, sem emprego, marginalizada e na dependência da mãe. Saia de casa várias vezes ao dia passeando o seu cão, fumando cigarro atrás de cigarro. Não a vendo durante semanas, perguntei a uma vizinha o que era feito da Luísa. «Apareceu morta no chão do quintal».Foi um funeral com quatro acompanhantes, nunca tal acontecera na Vila.  

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Os submarinos

1,06 milhões de euros em notas depositados por funcionários na conta do CDS no final de 2004. Foi literalmente aos molhos que os funcionários da sede nacional do CDS-PP levaram nos últimos dias de Dezembro de 2004 para o balcão do BES, na Rua do Comércio, em Lisboa, um total de 1.060.250 euros, para depositar na conta do partido. Em apenas quatro dias foram feitos 105 depósitos, todos em notas, de montantes sempre inferiores a 12.500 euros, quantia a partir da qual era obrigatória a comunicação às autoridades de combate à corrupção. Os dados constam do relatório final da investigação da Polícia Judiciária (PJ) no caso Portucale, que, no entanto, nada conclui em relação à origem daqueles montantes. Portas voltará a ser justamente atacado pela lamentável entrada desse dinheiro no seu partido. Dinheiro que os funcionários públicos e reformados estão agora a pagar com os seus subsídios. No entanto, a bem da verdade, sempre direi que é minha convicção que não entrou um cêntimo no seu bolso, o que seguramente não aconteceu com muitos outros rapazes ligados a esta democracia corrupta.


domingo, 12 de agosto de 2012

Falência da Grécia e caos social marcados para Setembro

A Alemanha adverte que vai vetar uma nova ajuda à Grécia se Atenas não cumprir na íntegra os termos acordados com a troika no âmbito do pacote de resgate financeiro, mesmo que outros países decidam fazê-lo. O aviso foi dado pelo vice-presidente da coligação do Governo alemão, Michael Fuchs, em declarações ao jornal diário Handelsblatt, numa entrevista que será publicada na segunda-feira. O veredicto da 'troika', que deverá ser conhecido em Setembro, irá determinar se Atenas vai ou não receber a próxima tranche de ajuda financeira, no valor de 31,5 mil milhões de euros.

Riscos de xenofobia assassina e de alta criminalidade


Um jovem iraquiano foi morto à facada, no sábado à noite, em Atenas, por cinco motards que perseguiam estrangeiros, anunciou a polícia. O rapaz, cuja idade não foi divulgada, morreu no hospital, para onde tinha sido transferido com "numerosas feridas. O ataque é semelhante a dezenas de outras agressões que visaram imigrantes, refugiados ou gregos de origem estrangeira e que têm ocorrido com regularidade nos bairros mais desfavorecidos da capital grega e outros centros urbanos num contexto de profunda crise social e económica e também de um aumento do activismo neonazi. Com o agravamento da crise, também as autoridades portuguesas não estarão livres de verem os brancos a escorraçar os negros dos bairros problemáticos e assistirem impotentes aos assaltos generalizados a residências, bancos e departamentos públicos executados por criminosos organizados.

sábado, 11 de agosto de 2012

Um ariano radical


Este é o ministro da economia da Alemanha, o tal que ataca o sul da Europa com unhas e dentes. O gajo, por ser de raça asiática (é vietnamita), quer demonstrar aos arianos alemães que também ele é um puro ariano dos quatro costados, de acordo com a "inteligente" concepção antropológica de Hitler.
http://eyedrd.org/2011/05/philip-roelser-young-vietnamese-descent-to-become-new-german-economy-minister.html

O bairro dos bandidos mais perigosos do país

Existem nas regiões de Lisboa e Porto vários bairros problemáticos de onde saem em cada dia grupos de bandidos para o seu trabalho criminoso. O bairro mais famoso de todos é o da Bela Vista em Setúbal, habitado desde 1980. Ali, porta sim, porta sim, existe pelo menos um perigoso bandoleiro. Os elementos de um gang composto de portugueses e brasileiros que foram ontem presos por causa de numerosos assaltos a caixas multibanco pelo método da explosão, residem na «Bela Vista». Demos-lhes as casas, pagamos-lhes o rendimento mínimo de inserção social e os energúmenos assaltam-nos. Num dia destes teremos de pedir ao governo brasileiro que nos empreste o BOPE (batalhão de operações especiais) para nos limparem as nossas favelas e despejarem aqueles animais selvagens na lixeira.
http://www.dn.pt/DNMultimedia/DOCS+PDFS/BAIRROS_PROBLEMATICOS.pdf

Perguntem ao ministro Paulo Portas, que ele sabe


"Apesar de todos os esforços e diligências levadas a cabo pela equipa de investigação, o certo é que grande parte dos elementos referentes ao concurso público de aquisição dos submarinos não se encontra arquivada nos respectivos serviços [da Defesa], desconhecendo-se qual o destino dado à maioria da documentação", escreveu o procurador João Ramos, do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), em despacho de 4 de junho que arquivou o inquérito em que era visado apenas o arguido e advogado Bernardo Ayala.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A polícia lá os vai caçando

Os oito homens detidos por assaltarem caixas de multibanco com recurso a explosão ficaram, esta sexta-feira, em prisão preventiva. Estavam a ser ouvidos em tribunal depois de terem sido detidos pela Polícia Judiciária. O grupo esteve mais activo nos últimos meses, tendo sido responsável pela maioria dos assaltos a ATM com recurso a gás ocorridos recentemente. Cometeram assaltos em várias regiões do país, nomeadamente na Grande Lisboa, Aveiro, Setúbal e Coruche. 

Como é que se reintegra no exército um fantasma?


Resolução da Assembleia da República n.º 119/2012: Reabilitação e reintegração no Exército do capitão de infantaria Artur Carlos Barros Basto, que foi alvo de segregação político-religiosa no ano de 1937 A Assembleia da República resolve .... recomendar ao Governo que: 1- Proceda à reabilitação e reintegração no Exército do capitão de infantaria Artur Carlos Barros Basto, que foi alvo de segregação político -religiosa no ano de 1937; 2- A referida  reintegração seja feita em categoria  nunca inferior àquela a que o militar em causa teria direito  se sobre o mesmo não tivesse sido instaurado o processo que levou ao seu afastamento do Exército ... Aprovada em 25 de julho de 2012. A Presidente da Assembleia da República, Maria da  Assunção A. Esteves. O Diário da República de hoje publicou esta estranha resolução envolvendo um judeu português que combateu na 1ª Grande Guerra e morreu em 1961. A minha grande dúvida é esta:  como é que se reintegra no exército um fantasma? Em que quartel deverá apresentar-se este «militar»?

Em Espanha também existem perigosos parvalhões


Cerca de 200 sindicalistas 'assaltaram' um supermercado na localidade de Écija (Sevilha, Espanha) numa acção que definiram como de "expropriação" de bens essenciais para uma cantina social da zona. O grupo, do Sindicato Andaluz de Trabalhadores (SAT,) entrou no local, da rede "Mercadona", afirmando que estavam a levar a cabo uma "expropriação forçada" de alimentos de primeira necessidade. Durante a acção, os sindicalistas encheram cerca de dez carros de compras com produtos como azeite, açúcar, arroz, massa, leite, bolachas e legumes que passaram depois pelas caixas sem pagar. Esse grupo de palermas espanhóis, entre os quais se contavam pelo menos um deputado e um autarca, julgando fazer um figurão, fez figura de urso. Gente desprezível e irresponsável que, com o seu gesto animalesco, constitui um péssimo exemplo para a sociedade, incentivando os ladrões do sul da Europa a assaltar os estabelecimentos comerciais, os bancos e os departamentos públicos. Raios os partam!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Portugal exporta muito


Exportações para a China quase triplicaram no primeiro semestre. Esta é a grande notícia da semana. Na realidade exportávamos mil rolhas de cortiça e passámos a exportar 3 mil. Um feito notável, segundo os analistas e comentadores cá do sítio...

Puta velha


O vice-primeiro-ministro russo, Dmitri Rogozin, usou a rede social Twitter para insultar a cantora norte-americana Madonna de "puta velha" por se ter atrevido a dar "lições de moral" e pedir que as cantoras do grupo "punk" Pussy Riot sejam libertadas.

Brasileira esperta no meio de portugueses burros


O presidente do Comité Olímpico de Portugal, Vicente Moura, acusou, esta quinta-feira, a velejadora Carolina Borges de "oportunismo" para estar em Londres2012 com o marido e admite pedir a sua "irradiação do Desporto português". Estes parolos da nossa terra resolveram chamar «portuguesa» a esta brasileira e queriam que ela representasse Portugal na vela. Só que a espertalhona aproveitou a estadia em Londres de borla para gozar a vida. E fez bem em enganar os nossos burros, que agora zurram.

Seria melhor estar calado


O Presidente da República pressionou hoje o Banco Central Europeu a comprar títulos de dívida portuguesa e irlandesa, através de uma mensagem publicada no Facebook.

Quando desertará também o presidente al-Assad?


 O chefe de protocolo do Presidente sírio, Bashar al-Assad, desertou. 

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Demasiados bandidos à solta


A PSP anunciou esta quarta-feira a detenção de um homem suspeito de pertencer a um grupo de assaltantes violentos desmantelado em Março que operavam no bairro lisboeta de Alfama, "aterrorizando" comerciantes e turistas, de um modo concertado e organizado. Em Março foram detidos sete, tendo cinco deles ficado em prisão preventiva. Alguns deles são praticantes de artes marciais.

O paradoxo


Três anos após o início da crise da dívida soberana na Zona Euro, os países que mais esforços fizeram para corrigir as suas finanças públicas foram os que mais cortes sofreram nos seus ratings e aqueles onde os juros da dívida pública mais subiram. 

Espanha atacada de novo

Os juros das obrigações espanholas a dez anos, no mercado secundário da dívida soberana, estão, de novo, próximo de 7%.  O nível de 7% é considerado uma linha vermelha, a partir da qual o financiamento da dívida de longo prazo de um país se torna insustentável, requerendo ou um resgate ou uma reestruturação. O Tesouro espanhol tem de refinanciar ou pagar 6,6 mil milhões de euros de dívida que vence em 21 de setembro e 29,5 mil milhões durante outubro

Rating de Portugal sofreu corte sete vezes superior ao que era justificável. Quem pagará por isso?


O estudo é da universidade suíça de St. Gallen e diz que as agências de notação financeira alimentaram o endividamento na Zona Euro ao procederem a avaliações de "rating" severas. Portugal está entre os exemplos do exagero a que foi sujeito nos cortes.“Downgrades” erróneos, arbitrários ou abusivos podem facilmente criar as condições propícias a que de facto se justifique esse “rating”.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Tantos generais para quê?!

O país está falido, muitos portugueses vivem na penúria e alguns passam fome.Sem prejuízo do respeito pelos direitos adquiridos, as forças armadas terão de ser drasticamente reduzidas e o envio de militares para as guerras alheias espalhadas pelo mundo deveria ser imediatamente suspenso.Num momento em que os servidores do Estado sofrem cortes drásticos e têm as carreiras e vencimentos congelados, não se compreende que este timorato governo abra excepções e promova 22 generais inúteis!
http://dre.pt/sug/1s/udr.asp?d=2012-08-03

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Mais valeria estar enganado


O desastre é agora perceptível à vista desarmada: Espanha e Itália estão no chão e a França anda aterrorizada com o que lhe poderá acontecer a seguir. Mas todos tentam ainda enganar os mercados fingindo que há ali, ao virar da esquina, um «fundo de resgate» inesgotável  e salvador quando, na realidade, não está lá coisa nenhuma. Todos apontam o dedo à Alemanha mas só um tolo não entenderá que Alemanha alguma conseguiria, mesmo que o tentasse, salvar a Europa desta terrível catástrofe financeira.

Gritaria europeia precede o colapso



O primeiro-ministro italiano, Mario Monti, alertou a Alemanha para o risco de um "confronto entre Norte e Sul" na Europa, numa entrevista publicada no domingo pela revista alemã "Der Spiegel". “A cobiça pelo dinheiro dos contribuintes alemães está a dar frutos antidemocráticos no senhor Monti”, disse o secretário-geral da CSU, Alexanderr Dobrint, à emissora de rádio Deutschlandfunk. “É preciso dizer ao senhor Monti que nós, alemães, não estamos dispostos a abdicar da nossa democracia para financiar as dívidas italianas”, acrescentou. O presidente francês, François Hollande, estará a pressionar Itália para que o país avance com um pedido de apoio financeiro, através dos fundos de resgate da Europa. A notícia é avançada pelo jornal italiano "La Republica"

A vil traição do primeiro-ministro sírio


“Anuncio a minha deserção de um regime assassino e terrorista para me juntar às fileiras da oposição para me tornar num dos seus soldados”, afirmou Hijab numa declaração lida por Muhammad el-Etri, seu porta-voz, à Al-Jazira, a partir da capital da Jordânia, Amã.  No mesmo comunicado, Hijab disse que a Síria está em “circunstâncias terríveis, marcadas por crimes de guerra e genocídio de um povo desarmado”. Segundo Etri, Hijab desertou com dez figuras que lhe eram próximas e familiares. Este traidor, empossado em Junho como 1º ministro da Síria, agora que vê o seu regime a afundar-se, é que se apercebeu da «guerra de genocídio de um povo desarmado». É um óbvio acto de cobardia e de sujo oportunismo.
 

domingo, 5 de agosto de 2012

Africanos perigosos e mal agradecidos


A PSP da Amadora já tinha descrito uma situação em que é chamada ao bairro para responder a denúncias resultantes de falsas chamadas telefónicas, caindo em emboscadas, nas quais já foram atirados divãs, sanitas e trotinetes do alto dos prédios, provocando lesões a alguns agentes. Na terra deles, aquando da guerra colonial, abatíamos os terroristas negros que apanhávamos nas matas. Agora são eles, os terroristas, que nos atacam na nossa própria terra, apesar de lhes darmos estas casas lindas (que eles vandalizam) e também  um rendimento social de inserção todos os meses.

As Fundações


A auditoria feita pelo Governo às fundações identificou vários casos de salários ‘dourados’ aos seus administradores, até mesmo em casos onde o financiamento destas instituições é exclusivamente público. Segundo apurou o SOL, alguns dos casos agora vistos à lupa incluem o administrador delegado da Casa da Música, Nuno Azevedo, que recebe 11.192 euros mensais; o presidente da Fundação Cidade de Guimarães, João Bonifácio Serra, 10.300 euros; o presidente da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, Alberto_Amaral, 9.985 euros; ou Miguel Lobo Antunes, que recebe na Culturgest, 8.550€.

sábado, 4 de agosto de 2012

A IURD vai apoderar-se da Prefeitura de São Paulo?!


Celso Russomanno, candidato do Partido da República, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, IURD, alcançou o candidato até agora favorito nas sondagens sobre a disputa municipal na cidade brasileira de São Paulo, o ex-candidato à presidência José Serra. Curiosamente é numa das regiões mais desenvolvidas do Brasil e da América latina que acontece este fenómeno, típico de um país do quarto mundo.

A justa sentença


Um homem de 18 anos, suspeito de roubos por esticão na estação ferroviária de Campolide, em Lisboa, foi morto a tiro, este sábado de manhã, quando fugia à polícia. Segundo confirmou ao JN fonte do Comando Metropolitano de Lisboa, o homem foi abatido quando se encontrava em fuga, após ter assaltado duas mulheres, em conjunto com outros dois indivíduos. "Os roubos, com recurso a violência física, ocorreram a duas vítimas femininas, pelas 6.45 e 6.55 horas, sendo que uma delas teve necessidade de receber tratamento hospitalar".  Os agentes foram chamados ao local depois de relatos de dois assaltos na zona. Já na estação, dois suspeitos, de 18 e 19 anos, com antecedentes criminais, foram detidos. "O terceiro suspeito, de 18 anos de idade, que também fugiu, foi perseguido tendo o polícia que ia em seu alcance feito uso arma de fogo que lhe está distribuída. Se a polícia levar os criminosos a tribunal, este solta-os e os bandidos continuam a assaltar. Limpando-lhes o sebo no local, esses animais selvagens acalmam e não voltam a atacar…

Portugal, a bomba relógio


Há cerca de três meses, a "dívida escondida" de Portugal valia 15% (cerca de 25 mil milhões de euros) do produto interno bruto (PIB), disse na altura o Fundo Monetário Internacional. A Standard & Poor's avisou esta semana que a bomba-relógio pode ter o dobro do tamanho: 30% do PIB ou cerca de 50 mil milhões de euros em "passivos contingenciais", isto é, endividamento garantido pelo Estado em nome dos bancos. Muito depende do que acontecer aos bancos em Espanha.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Você é um f.d.p.?


Tudo leva a crer que Rui Rio, o presidente da Câmara Municipal do Porto, independentemente da cor partidária, é competente e sério, o que constitui uma raridade. E como não anda a mando do poderoso e influente presidente do clube de futebol local, apareceu um tal Leitão (porco) a escrever pela cidade «Rio, és um f. d. p. (Rio, és um filho da puta)». O homem queixou-se em Tribunal e o que fez a juíza?  Chamou-o para perguntar-lhe se ele é um f. d. p («um fanático dos popós). Este é um tipo de justiça de merda. Ela acabou por dar razão ao queixoso mas deveria ser punida pela impertinência burra.

A teimosia de Passos em manter-se simples


Devido à dolorosa austeridade que lhe é imposta pela Troika estrangeira que governa Portugal, diziam que o 1º ministro Passos Coelho teria medo de frequentar este Verão a sua habitual praia de Manta Rota, no Algarve. Pois lá anda ele, mantendo as rotinas habituais, com simplicidade, habitando uma pequena casa alugada, comprando os géneros alimentícios no supermercado do lado e cozinhando-os, deslocando-se depois com a mulher para debaixo do chapéu que alugou no areal. Como sempre fez. Vai longe o pretensioso novo riquismo de Sócrates, que se fazia fotografar nos mais luxuosos hotéis, que mandava fazer os fatos no alfaiate mais caro de Nova Iorque, e que convidava as televisões para o seguirem nas corridinhas pedantes que fazia no centro de todas as grandes cidades que visitava em serviço.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Os dois maricas e o pobre Tobias


Tobias tem um mês e foi registado, na Argentina, como filho de Alejandro Grinblat e Carlos Dermgerd. É a primeira vez que um país reconhece a paternidade a um casal homossexualPoderemos imaginar como será a vida anómala do Tobias junto destas aberrações humanas.

O papa-empresas


Miguel Pais do Amaral é um privilegiado. Ele administra 73 empresas! Ou seja, fazendo pouco, saca dinheiro fácil de todas elas. É assim em Portugal, tudo para uns, nada para outros. Será que essa regalia resulta do facto de o homem ser bisneto do secretário d’El Rei D. Manuel II, 2º Conde de Alferrarede e herdeiro do título de Conde de Anadia?

México perigoso também ao nível de generais!


 É a acusação mais grave contra militares de alta patente no México. Quatro generais e um tenente-coronel foram acusados por um juiz federal mexicano de ligação ao narcotráfico e de protegerem membros do cartel da droga Beltrán Leyva.