sábado, 31 de maio de 2014

O Rolha

Em 28 de maio de 2014, Jorge Lacão apresentou a sua demissão do Secretariado Nacional do PS por divergências em relação à linha da direcção liderada por António José Seguro (ele, ou alguém por si,  já teve o cuidado de escrever esta notícia irrelevante na Wikipédia). Em tempos chamaram «Rolha» a um famoso e já falecido general. Copiando-o de modo desconchavado, este militante partidário medíocre faz o que pode no sentido de manter-se sempre à tona da água. Põe-se em bicos dos pés para ser visto (o homem é muito baixinho) e procura estar sempre do lado do candidato que ele julga que vai ganhar. «Se é o Costa, então declaro-me já costiano, não quero perder o comboio». O sr. Lacão não compreende que o grave problema do País já não se resolve com a substituição de um camarada ou companheiro por outro. A solução reside tão só numa alteração radical do sistema político corrupto e incompetente instalado em Portugal. A população deseja que sejam extirpadas as muitas máfias interligadas que nos sugam o sangue e a paciência.

24 comentários:

  1. Admito a probabilidade de o Costa ser mais competente do que o Seguro. Mas isso dará ao Costa e à sua tralha o direito à baixa traição?

    ResponderEliminar
  2. Quem está por detrás desta coisa é o Sócrates, que acabará por prejudicar a «coisa» que colocou agora em movimento. Resolveu aparecer na caça (ao voto) e enxotou os coelhos (votos). Agora acusa Seguro de ter caçado poucos coelhos.

    ResponderEliminar
  3. Hoje de manhã ouvi na rádio o Matacão da Covilhã atacar o tribunal constitucional por defender que em Portugal todos os Portugueses são iguais, em direitos e deveres!

    ResponderEliminar
  4. O Sócrates trai miseravelmente o seu camarada Seguro e depois vem dizer na televisão que este processo deve ser orientado com grande elevação. Que lata!

    ResponderEliminar
  5. Ele não só exige ao PS «elevação». Exige também «elegância» na discussão interna. São de uma enorme elegância as facadas que está a dar ao secretário-geral do seu partido !!! Quando cheira a aproximação do poder, quase todos os militantes espertos estão dispostos a facalhar! Quase todos, mas não todos. Alguns são realmente elevados e elegantes no seu comportamento. Poucos, infelizmente...

    ResponderEliminar
  6. Trata-se de um mal-cheiroso ataque ao poder. O Álvaro Beleza, que já fora escolhido pelo Seguro para ministro da saúde, anda desesperado, quer vingar-se e espetar uma injecção no cu do Sócrates..

    ResponderEliminar
  7. Ó porco das 2h02, deverias escrever com mais elevação

    ResponderEliminar
  8. O Costa repete a figura ridícula que fez há tempos. Este será um Homem de Estado?

    ResponderEliminar
  9. Para muitos eleitores Costa e Sócrates são a mesma coisa, cada um deles rebocará sempre o outro. E o indiano Costa só terá a perder com esse porco negócio de traição. No entanto à actual Primeira Dama guineense poderá suceder uma Primeira Dama indiana, que já acompanha o marido nos eventos políticos, para ser filmada pelas televisões.

    ResponderEliminar
  10. O que eu quero é gente honrada e competente no Poder, sejam Indianos, mulatos ou chineses, altos ou baixos, lindos ou feios, pretos ou ciganos.

    ResponderEliminar
  11. O Sócrates, por pacóvia e arrogante vaidade, ainda veste no alfaiate mais caro de Nova Iorque? Julgando fazer boa figura, ainda anda por aí ridiculamente a correr no centro das grandes capitais com guarda-costas e jornalistas atrás dele?

    ResponderEliminar
  12. Um dia um ex-deputado e presidente duma Câmara, entre os mais honrados na política, viu o Rolha na Nazaré e este, embora conhecendo o primeiro muito bem, do alto do seu metro e meio de altura, não lhe falou, julgava-se superior.

    ResponderEliminar
  13. Faz-me lembrar o Manuel Alegre quando ia pescar para o mar da Foz do Arelho. Armava-se em estátua inerte, com uma cana na mão, e nem conhecia os camaradas deputados que passavam junto de si. Mas ao menos este sabe fazer uns versinhos...

    ResponderEliminar
  14. Notem como esta malta está toda enfiada nas odiosas lojas maçónicas, centros de corrupção onde todos se entendem no assalto aos tachos e gamelas do Estado, independentemente dos partidos em que militam. Eles não têm ideias, a ideologia comum é deitar a mão à árvore das patacas. Dizem que uma das primeiras coisas que os revolucionários de Benquerença atacarão com violência será a viciada rede desses escondidos centros do poder.

    ResponderEliminar
  15. O Rolha ainda é menos dotado do que Luís Patrão, que andou sempre atrás do cu de Guterres.

    ResponderEliminar
  16. Um espectáculo político degradante: saltando por cima dos estatutos do partido, dos princípios da ética democrática e republicana, de um secretário-geral, que, muito ou pouco dotado, ganhou todas as eleições internas e externas, uns tantos militantes juntam-se para atacar a cúpula do PS, apenas com o intuito de tomar o poder do Estado nas suas mãos sedentas de tachos e dinheiro. Uma vergonha!

    ResponderEliminar
  17. O sistema político funciona mal em Portugal. É altamente corrupto e conduz a mediocridade ao Poder, afastando do caminho os cidadãos competentes e honrados, com o verdadeiro sentido de «homens de Estado». Qualquer borra-botas analfabeto chega a ministro ou presidente de Câmara desde que tenha colado muitos cartazes e investido algum dinheiro na compra dos militantes de base, também analfabetos. Seguro, Vara e muitos outros não teriam sido coisa alguma num sistema político exigente e sério. Mas Costa, apesar de ser um pouco mais instruído e habilidoso, depois das suas barracadas enquanto candidato/não candidato e avança/recua, jamais teria importância em qualquer País a sério. A sua imagem nesta luta fratricida para a qual Sócrates o empurra é mal-cheirosa e retira-lhe credibilidade. A traição não é propriamente uma virtude. É um defeito asqueroso. Costa apenas quer roubar, pela via da ilegalidade estatutária e da soez traição, o lugar ao seu chefe partidário.

    ResponderEliminar
  18. Tire a foto deste Xoninha ou Choninha ou lá o que é, não posso ver este tipo

    ResponderEliminar
  19. Toda a gente instruída começa a perceber agora que aquilo que se está a passar no PS é um jogo tenebroso para conquista ilegítima do Poder. Esta é coisa mais porcalhota alguma vez vista na Europa civilizada. Se esta merda é democracia, macacos me mordam! O Sr. Costa está a perder todo o crédito.

    ResponderEliminar
  20. O António Costa, de origem indiana, luta, empurrado por Sócrates, com grande elevação, para o bem estar dele, dos portugueses e de Portugal. Ele é como eu. Que se lixem as leis dos partidos ou os princípios éticos e republicanos, o importante é empurrar os eleitos para fora da carruagem e entrar eu em cena pela porta do cavalo. Abaixo o Seguro!

    ResponderEliminar
  21. O Rolha auto-intitula-se Representante dos Traidores. Este anão vai longe!

    ResponderEliminar
  22. Esta poderá ser a implosão do PS. Seria bom que a seguir fossem as implosões do PSD e do CDS. Partidos destes só servem os interesses dos seus donos e não os interesses do País.

    ResponderEliminar
  23. O PCP também deveria implodir. Nas autarquias onde domina não existem concursos sérios para admissão de pessoal nos quadros. São concursos-fantoches orientados criminosa e impunemente, com os candidatos já escolhidos antes da abertura daqueles. O sistema está podre, não funciona com nenhum destes partidos.

    ResponderEliminar
  24. O Costa, que todos julgavam ser mais sensato, está a dar um espectáculo miserável. Hoje, como merece, foi insultado pelos seus camaradas socialistas.
    Se a política democrática é esta merda, então que se acabe com isto! Claro que o Sr. Costa parece ser mais competente do que Seguro para um futuro lugar de primeiro ministro, mas isso não justifica os métodos porcos que ele e os seus comparsas estão usando! As coisas têm regras e limites!

    ResponderEliminar