quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Um cidadão «completamente impoluto»


Jorge Coelho é «completamente impoluto», segundo o próprio garantiu no parlamento no âmbito da investigação às odiadas PPP que, juntamente com outras roubalheiras, nos pôs de tanga. Acreditei? O tanas, como diria a minha avó. Este homem, agora rico, até será capaz de dizer que «empobreceu» na política. Um dia a polícia judiciária fez buscas na sua casa mas Coelho (no programa da TV «quadratura do círculo») achou isso muito normal porque ele era um cidadão como qualquer outro e não estava acima da lei. No entanto, segundo as más línguas, ele adivinhara previamente tão indesejada visita. Diz o meu amigo Abel que o mais importante não é aquilo de que se fala mas aquilo de que não se fala.
http://holocaustocorrosivo.blogspot.pt/2005/09/casa-pia-o-clebre-mail-reencaminhado.html

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Casa Pia: eles desconfiam mais dos ministros que não têm barba


Entre os vários ministros e ex-ministros indicados na fase de inquérito, só Paulo Pedroso foi constituído arguido - após ser apontado por quatro vítimas do processo -, mas não foi a julgamento. O PS foi o partido que mais sofreu, mas olhando para o rol de nomes referidos na fase de investigação até há mais ministros de direita. As fontes não foram, porém, consideradas credíveis pela investigação. O processo mudou não só o PS, como a política portuguesa. Os investigadores desconfiaram mais deste ministro porque era o único que não tinha barba…

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Camelos


Odeio os camelos de duas patas que andam por aí a assaltar e assassinar gente de bem e a alguns seria capaz de cortar-lhes as cabeças e expô-las nos pelourinhos das velhas vilas de Portugal. Mas adorava os camelos de quatro patas que viviam no deserto. Eram animais dóceis e amigos dos seus donos. Daí a minha consternação sempre que via a cabeça de um camelo à porta de um talho. As minhas refeições limitavam-se a melancia e pouco mais pois receava que a comida servida por aquela gente estivesse impregnada de carne de camelo.  

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Sócrates e a "Máfia dos Vampiros"


A empresa farmacêutica em que José Sócrates é, desde dia 1 de Janeiro, consultor para a região da América Latina, está envolvida numa megafraude de enormes proporções. A Octapharma é suspeita de inflacionar preços para valores muito superiores aos do mercado. O caso, que ganhou mediatismo sob o nome de "Máfia dos Vampiros", levou o Ministério Público brasileiro a exigir, em 2008, que fossem proibidas quaisquer negociações futuras entre a farmacêutica, Octapharma, e o poder público. Foi neste contexto que a reunião entre o ex-primeiro-ministro português e o ministro da Saúde brasileiro, que decorreu na passada quarta-feira, levantou suspeitas. Estima-se que cerca de 800 milhões de euros tenham sido desviados dos cofres públicos, no âmbito deste esquema fraudulento, detectado já em 2004. («Expresso» on line)

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O moralista


Procuradoria-Geral da República esclareceu que Pedro Passos Coelho não está envolvido nos dois inquéritos judiciais à empresa Tecnoforma, à qual o primeiro-ministro esteve ligado antes de assumir as funções governativas. Sublinha-se que as investigações, "não correm, até à data, contra pessoa determinada". Coelho também foi administrador de empresas (falidas) do HLC (Horácio Luís de Carvalho) ligado a graves trapaças na área do ambiente, sendo arguido no processo do aterro sanitário da Covilhã, tal como António Morais, amigo e prof. de várias cadeiras de Sócrates. São estes moralistas pseudo-liberais que nos andam a lixar a vida. Todos ligados entre si, de uma forma ou de outra. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/amigo-de-socrates-atrasa-justica http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/cova-da-beira-julgamento-cova-da-beira-ana-simoes-antonio-morais-antonio-jose-morais-tvi24/1373850-4071.html

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O tabu arcaico


Anda por aí um falatório dos diabos porque um tal bispo Dom não sei quantos é maricas e terá dado uma beijoca num colega padre. À face da lei portuguesa que mal tem isso? Os dois prelados poderão convidar para padrinho o Sócrates (autor da lei), apresentar-se à porta do registo civil e casarem, com repetidas beijocadas públicas para a fotografia e para a posteridade. A errada persistência da Igreja Católica ao impedir o casamento dos seus padres será, mais tarde ou mais cedo, eliminada. Pena é que o Dom não sei quantos, até lá, seja uma das vítimas destruídas por este arcaico tabu. As coisas vão mudando no Vaticano, como revela um jornal: Bento XVI terá recebido um "relatório demolidor" de 300 páginas, a 17 de Dezembro, que faz referência a lutas de poder, desvios de dinheiro e ao poder do lóbi homossexual no seio da Igreja, que estará na base da sua renúncia, noticia o jornal italiano "La Republlica". 
http://www.repubblica.it/esteri/2013/02/21/news/padre_lombardi_non_aspettate_commenti_su_vatileaks-53102731/?ref=HRER2-1

Sócrates delegado de propaganda médica?


Afinal, segundo o Correio da Manhã de hoje, José Sócrates passou de estudante de filosofia em Paris a vendedor de medicamentos, uma espécie de delegado de propaganda médica: Ex-primeiro-ministro é intermediário de negociações entre o ministro da Saúde do Brasil e uma multinacional farmacêutica.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Marcelo Rebelo de Sousa e a sua teoria medieval


Há dias ouvi na TV o prestigiado Prof. Catedrático de Direito e comentador político Marcelo Rebelo de Sousa e fiquei espantado com a defesa de um disparate típico da Idade Média, quando existia a crença de que os reis eram escolhidos por Deus. Uns tantos homens reúnem-se no Vaticano para eleger um novo Papa. Mas, segundo Marcelo, o Papa eleito não advém da livre escolha desses homens mas da escolha directa de Deus! Como poderá um intelectual tão racional e inteligente dizer tamanho disparate?! Sei que em sessões de espiritismo os médiuns escreventes inconscientes vêem e sentem a sua mão a ser impulsionada (por espíritos segundo uns ou pela mente inconsciente segundo outros) a escrever coisas que não resultam das respectivas vontades conscientes. Só que a escolha do Papa não é uma sessão espírita mas uma reunião de cardeais em que cada um, olhando a lista dos elegíveis, opta pelo que mais lhe agrada! E alguns deles só não fazem batota porque não podem...

Grândola Vila Morena


A canção «Grândola, Vila Morena» foi uma bela invenção de Zeca Afonso que, por mero acaso, viria a ser utilizada como senha pelos capitães revoltosos do 25 de Abril. Ouvida a torto e direito vezes sem conta, passou a ser detestada por muita gente. Porém agora, quando a oiço cantada por manifestantes espanhóis, sinto que aquele cantor ficaria muito orgulhoso se ainda fosse vivo. Ela poderá vir a constituir um grito de revolta contra o capitalismo selvagem que está a destruir a Europa.

A revolta dos generais


Oficiais superiores e generais reúnem-se sexta-feira, em Lisboa e no Porto, para debater situação nas Forças Armadas. A publicação pelo governo de Marcelo Caetano de uma lei que permitia aos oficiais milicianos, com experiência de combate em África, seguir a carreira militar, levou os capitães do quadro (e não os sargentos, os coronéis ou os generais), a organizar um golpe militar e derrubar o governo em 25 de Abril de 1974 por se sentirem profissionalmente prejudicados. Agora os generais, porque o governo (a mando da troika) lhes quer reduzir o número de efectivos, vão constatar não haver condições para um novo golpe, uma vez que, se este fosse consumado, a partir do dia seguinte o país ficaria paralisado e fora de controle durante muito tempo. Dada a situação de emergência nacional e o empobrecimento galopante e insuportável da classe média, Portugal deveria de imediato: 1- fazer regressar todos os militares destacados em países estrangeiros; 2- reduzir o exército a um ou dois regimentos de homens bem treinados para missões especiais em território nacional; 3 - aumentar o número de policias com formação adequada; 4 -  limitar os efectivos da marinha e da força aérea ao estritamente necessário para vigilância das fronteiras marítimas; 5 – renegociar a dívida pública externa, por ser impossível pagá-la; 6 – encerrar todas as representações diplomáticas não imprescindíveis; 7 - deter todos os políticos ladrões, seus cúmplices e encobridores que contribuíram para a actual situação. Tudo o resto, que preocupa estes militares, nas circunstâncias actuais é irrelevante. O velho e inteligente general reformado Loureiro dos Santos, por muitas estratégias que traga na cabeça, não tem razão desta vez, a menos que existam planos do governo para mandar para o desemprego militares do quadro ou roubar-lhes, de forma drástica e persecutória, direitos legítimos, como está fazendo desalmadamente contra funcionários públicos e aposentados. Se os numerosos generais descontentes (nenhum país europeu tem tantos por metro quadrado) defenderem esta tese, obterão a total concordância dos portugueses. 

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Finalmente demitida!


Finalmente a Srª Cândida foi afastada de um lugar relevante na justiça onde nunca deveria ter posto os pés. A eurodeputada Ana Gomes defendia há muito a demissão de Pinto Monteiro e de Cândida Almeida. Ultimamente a dita magistrada, num gesto de grande «independência», irritou muita gente ao ir a um evento do PSD garantir que em Portugal os políticos não são corruptos (!!!) na esperança de lhe cair um tacho no colo. Em Julho passado, os juízes do Tribunal do Montijo que julgaram o caso Freeport em relação a Charles Smith e Manuel Pedro  mandaram extrair uma certidão para que o DCIAP voltasse a investigar o caso no que se refere a José Sócrates e outros políticos envolvidos, passando um atestado de incompetência a Cândida. Agora ficarei a aguardar que Cavaco, um presidente brincalhão, lhe entregue também uma medalha!

O Sr Silva das medalhas

Pinto Monteiro, em vez de penalizado pelo seu péssimo desempenho, foi condecorado esta terça-feira com a Grã Cruz da Ordem Militar de Cristo. Mas além desse, também o tal Carlos César dos Açores, um militante partidário faccioso, recebeu uma medalha! Que insensatez! Pior do que o presidente Silva foi Jorge Sampaio, que a todos medalhou excepto o meu vizinho Sr. Jerico da Fonseca. Ele que tanto desejava uma comenda para o tratarem como Comendador na sua rua! 

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Seguro afina o discurso

Seguro diz ser altura de a troika ouvir uma voz que não diga que "tudo está a correr bem"…  O Tó Zé Seguro tem vindo a melhorar o seu discurso. Claro que ainda não se lhe vislumbram vestígios de estadista, a exemplo do que se passa com Passos Coelho, pois ambos foram mal preparados na ECC (escola dos cola cartazes). Mas consegue manter a sua voz dissonante, cada vez mais coerente e credível. Que continue longe do «Beiças» e outros comparsas do PS, se quiser ser alguém. 

Pensão mensal de 167 mil euros! Só num país do 3º mundo!


O ex-presidente do BCP Jardim Gonçalves vai continuar a receber a sua pensão mensal de mais de 167 mil euros, depois de o Tribunal da Relação lhe ter dado razão... Não lhe quero mal algum. O homem que viva bem por muitos e bons anos. Mas num pequeno país pobre, e agora em bancarrota, haver um reformado a receber mensalmente de um banco pré-falido (onde o Estado está a meter dinheiro) a quantia exorbitante de 167.000 euros, é um atentado à dignidade dos milhões de pobres e desempregados agora existentes em Portugal. Apenas num país do terceiro ou quarto mundo tal seria possível!

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Políticos no país da fantasia


Este é um blogue politizado cujo autor desconheço.

Partido Comunista Português


Desde que foi legalizado, o Partido Comunista Português defendeu a queda de todos os governos eleitos. Agora que, mais do que nunca, lhe assiste razão, quem o tomará a sério?

A saga do casal McCann


É um drama comovente. Ao princípio pensei: «um casal de médicos britânicos civilizados seria incapaz de causar (involuntariamente) a morte da filha e ocultar o cadáver para não ser perseguido pela justiça portuguesa». Depois a polícia avançou com tantos argumentos e «provas» que fiquei na dúvida. Porém, decorridos anos, acompanhando a saga dramática do casal inglês, que não deixa de procurar a filha desaparecida, estou convicto da sua inocência e da precipitação da polícia portuguesa ao tomar coincidências por certezas. Onde andarão a criança e os criminosos?

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Portas, o «sábio» da treta que vai preparar a reforma do Estado


O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, anunciou na sexta-feira a criação de um guião para a discussão da reforma do Estado a cargo do ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas. Este gajo, que tirou o curso numa privada com cerca de 11 valores, pensa assim: o salário de um trabalhador do Estado constitui despesa, por isso haverá que pô-lo a pão e água; os funcionários públicos (médicos, magistrados, juristas, economistas, militares e professores), quer no activo quer na aposentação, ganham mais do que os do privado (pedreiros, carpinteiros, serralheiros, caixeiros, empregados de mesa, rurais e domésticas), daí que seja justo reduzir os seus salários e reformas para o mesmo nível dos segundos; entre os funcionários do Estado, será conveniente penalizar menos os que têm arma distribuída, para reduzir as probabilidades de levar um tiro na tola;

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

A guerra das odiadas agências de notação


Nos últimos anos, as principais agências de notação financeira - Moody's, S&P e Fitch - têm estado nas bocas do mundo devido aos cortes sucessivos da dívida soberana, especialmente dos países da Zona Euro. Mas ontem as coisas passaram-se de forma diferente. A Moody's desceu a classificação da S&P. Agora todas se deveriam envolver em grande zaragata e desaparecerem de vez.

A ira de Deus

Começou por exigir telepaticamente a demissão do Papa, que prontamente obedeceu. Depois pôs-se a atirar-nos pedras. Um grande pedregulho caiu há horas na Rússia ferindo mais de mil pessoas. Agora vem aí um enorme calhau que alguns dizem rasar a Terra mas que outros temem que nos caia em cima. E se este passar ao lado, outros serão arremessados. Ele   acaberá por acertar um dia! http://expresso.sapo.pt/queda-de-meteoro-na-russia-faz-mais-de-mil-feridos=f787319 / http://www.publico.pt/mundo/noticia/papa-bento-xvi-abdica-1584112  / http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3054593&seccao=Europa&page=-1  / http://www.publico.pt/ciencias/jornal/asteroide-passa-hoje-rente-a-terra-e-pode-ser-visto-com-binoculos-26069429

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A coxa ministra e a sua coxa lei são dois abortos a abater


"Esta Lei é má independentemente das boas intenções da ministra, É uma guerra sem quartel às pessoas mais desprotegidas. É um mar de incertezas e de injustiças. Toda esta lei é, de facto, um autêntico aborto", afirmou o parlamentar do PS Artur Rego. A lei em causa é um aborto jurídico e a incompetente ministra não passa dum aborto humano e político.

A lei mata-velhos e a imbecilidade da ministra


A Associação de Inquilinos Lisbonenses (AIL) considera que a nova lei do arrendamento está a impedir os idosos de morrerem em paz. "A nova lei do arrendamento é uma lei mata-velhos. Revela que a ministra não respeita os idosos", disse ao Expresso António Machado, membro da direção da AIL. António Machado acusa Assunção Cristas, ministra.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Brasil, um país de políticos corruptos e onde a justiça vai agindo


Este é um livro que circula livremente em Portugal através da internet, com capa e subtítulos sugestivos, livro que vem corroborar aquilo que a imprensa local vai noticiando e que chega a referir a entrega de malas de dinheiro num banco do Porto. Tudo tão estranho!

Índice
Capítulo 1 'O governo Lula é o mais corrupto de nossa história'
Capítulo 2 Montanhas de dinheiro: em pacotes, malas, carros-fortes e até em cuecas
Capítulo 3 Lula, o chefe
Capítulo 4 A história do 'acordo criminoso' da chapa Lula/José Alencar em 2002
Capítulo 5 O escândalo do dossiê: flagrante de R$ 1,7 milhão em dinheiro vivo
Capítulo 6 Os 403 dias que marcaram o escândalo do mensalão
Capítulo 7 Na denúncia do procurador-geral da República, mensalão foi ação de 'organização criminosa'
Capítulo 8 O assassinato do prefeito Celso Daniel, coordenador da eleição de Lula em 2002
Capítulo 9 Promotores pediram prisão de Antonio Palocci, acusado por envolvimento com a 'máfia do lixo'
Capítulo 10 Oito ministros do governo Lula. Oito casos de corrupção
Capítulo 11 O presidente do Senado, aliado de Lula. Outro caso de corrupção
Capítulo 12 Sob a conveniência da 'segurança nacional', Lula não revelou gastos com cartão corporativo
Capítulo 13 Em 5 anos, Lula repassou R$ 12,6 bilhões para ONGs. Dinheiro para amigos, mal fiscalizado
Capítulo 14 Traquinagens da família Lula da Silva. As andanças de Genival, o "Vavá"
Capítulo 15 Duas tragédias, apagão aéreo e corrupção na Infraero. Compadre de Lula ganhou milhões
Capítulo 16 STF abriu processos contra 40 mensaleiros. Dirceu foi acusado de corrupção ativa e formação de  quadrilha
Capítulo 17 Dois anos depois, Polícia Federal desmantelou outra organização criminosa nos Correios
Capítulo 18 TCU recomendou paralisar obras irregulares; Petrobras foi campeã em aumento de custos
Capítulo 19 Apesar do desgaste, Lula defendeu José Sarney e retribuiu apoio recebido no caso do mensalão
Capítulo 20 Lula: 'Sarney tem história para que não seja tratado como se fosse pessoa comum'

Justiça a martelo


O pai da criança foi detido no passado dia 8 de Fevereiro pela Polícia Judiciária, sem, contudo, revelar o paradeiro da filha. Esta residia, na altura do seu desaparecimento, com a progenitora na ilha da Madeira.  O pai foi ouvido em primeiro interrogatório judicial no passado sábado, tendo o Tribunal de Faro decretado a sua prisão preventiva. A mãe e o pai da criança disputam a guarda da filha de 8 anos de idade. Por divergências entre ambos, o pai decidiu não devolver a criança à ex-mulher. E o que fez o tribunal? Decretou a prisão preventiva como se o homem fosse um perigoso assassino! Os criminosos assaltam repetidamente as vítimas, os polícias prendem os ladrões, e o que fazem os tribunais? Mandam os bandidos em paz, com termo de identidade e residência! Merda de justiça essa! http://expresso.sapo.pt/crianca-levada-pelo-pai-foi-entregue-no-algarve=f786508

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Carlos Brito e a homenagem recusada pelo PC


Sampaio elogia "patriota" Brito e lamenta ausência do PCP. É este o título de um artigo de jornal. Eu jamais estaria presente num jantar de homenagem a Carlos Brito, um comunista de longa data que, inesperadamente, traiu o seu chefe Álvaro Cunhal e esperou que alguém o fosse buscar, talvez para um governo «reaccionário», a exemplo do que conseguiram outros artistas do seu partido. José Saramago, prémio Nobel da literatura, também ele comunista, criticou-lhe acidamente a traição, idêntica à da sua ex-esposa e camarada Zita Seabra, que deu uma monumental cambalhota para o PSD. Meu tio, que foi deputado em tempos, falou-me dos discursos inflamados e profundamente facciosos deste radical, em especial nos anos de 1983 e 1984, quando os deputados ainda ganhavam mal, menos do que os empregados bancários de grau médio. «Vocês estão aqui pelo dinheiro!», gritava este «patriota», insultando os colegas do PS. Com ele, outros traidores saltaram para carroças alheias, em especial para a do PS. Lá estavam todos neste jantar de criar vómitos. Aquilo que disse Sampaio em sua defesa é tão irrelevante como aquilo que o mesmo disse repetidamente em tribunal em abono de um amigo acusado de corrupção grave.

Uma ministra da educação muito exigente com os outros

A Universidade de Düsseldorf, na Alemanha, decidiu retirar o doutoramento da actual ministra da Educação, Annette Schavan, depois de confirmar as suspeitas de plágio. Este é o segundo caso de plágio académico a afectar figuras do Governo federal de Angela Merkel. Em 2011, o então ministro da Defesa, Karl-Theodor zu Guttenberg, perdeu o doutoramento depois de se ter comprovado que partes da sua dissertação tinham sido copiadas. Foi o fim da carreira política deste governante, que se viu forçado demitir-se do executivo , apesar de ser um dos membros de Governo mais populares. Ironia das ironias, Schavan foi uma das personalidades que se mostraram muito críticas com o caso que envolveu Guttenberg. Esta tipa faz-me lembrar aquele informador da PIDE que depois da revolução do 25 de Abril se tornou comunista e um feroz militante anti-fascista, perseguidor dos funcionários daquela polícia política. Até que foi descoberto e se calou…

Franquelim Alves era aos 16 anos consultor ou moço de recados?


O Franquelim Alves é um aldrabão. No currículo oficial deste secretário de Estado do Empreendedorismo, é dito que ele "iniciou a sua carreira, em 1970, como auditor e consultor da empresa Ernst&Young". No entanto o homem, que tinha 16 anos, não terá entrado ali como «consultor» mas como paquete, uma espécie de moço de recados. http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=626151&tm=6&layout=121&visual=49 / http://expresso.sapo.pt/governo-curriculo-de-franquelim-alves-coloca-o-a-trabalhar-na-ernstyoung-aos-16-anos=f785513  / http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=626151&tm=6&layout=121&visual=49

Marques Mendes e a tese do absurdo


Atropelando as regras da razão e do bom senso, Marques Mendes (ex-deputado e ex-governante), que agora vem sendo um excelente comentador televisivo, defende a irritante e absurda tese de que Franquelim Alves, um dos gestores do tal falido BDL (banco dos ladrões), tem toda a legitimidade política e técnica para vir integrar o governo de Portugal com a missão de ajudar a gerir o País neste momento conturbado. E, para o defender, invoca o argumento de que o dito ainda não foi preso nem sequer é arguido! Mendes esqueceu que a população portuguesa, empobrecida por cortes nos seus salários por causa do roubo de milhares e milhares de milhões no BDL, odeia o maldito banco, os respectivos gestores, o bando de ladrões impunes, e os tipos irresponsáveis do governo que fazem estas macacadas. 

sábado, 2 de fevereiro de 2013

O princípio do fim político de Rajoy

"O que me atribuem é falso. Nunca recebi nem distribui dinheiro negro neste partido ou em qualquer lado. Não tenho nada a esconder, não temo a verdade. Não vim para a política para fazer dinheiro, nem enganar a Fazenda", disse Rajoy durante uma conferência de imprensa, após uma reunião extraordinária da direcção do PP. Trata-se do recebimento de quantias irrisórias sem que tal se possa confundir com corrupção. Mas é mau para um primeiro-ministro de um grande país ter de vir justificar-se à televisão. É o princípio do seu fim político. Em época de alguma austeridade (nada comparável à que o Coelho&Gaspar estão a exigir aqui), os cidadãos espanhóis não perdoam pequenos «delitos» aos políticos que a impõem. Ali o povo é muito mais exigente do que aqui, onde tudo passa.

Eles roubam dinheiro dos nossos bolsos e oferecem-no à Agência Espacial Europeia


Passos Coelho e Gaspar cá dentro cortam tudo, lá fora aumentam as dádivas inúteis, com o dinheiro que roubam dos nossos bolsos. O orçamento para o triénio 2013-2016 subiu 20%, para 17,5 milhões de euros. Em sentido contrário, a Grécia abandonou a subscrição de programas na Agência Espacial Europeia e a Espanha optou por um corte dramático da contribuição, baixando de cerca de 300 milhões de euros para 80 milhões até 2016. http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Artigo/CIECO097067.html

Jaime Neves e a «revolução dos cravos»


Faleceu há dias. Para uns foi um herói, para outros não passou de um reaccionário. Mas todos reconhecem que dizia o que pensava. Vale a pena ler a entrevista que deu ao «Sol» em Maio de 2009 e a opinião que tinha de alguns militares. http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=67502

A velhice vai acabar?


Uma equipa de cientistas da Universidade da Califórnia inseriu um gene da longevidade nas células-mãe de sangue de ratos velhos o que rejuvenesceu o potencial de regeneração das mesmas, informa um artigo da revista Cell Reports. A minha vizinha ficou eufórica quando leu esta notícia. Mas depois lembrou-se de que ela não é um rato.

Juiz russo dorminhoco

Talvez este julgue melhor a dormir do que alguns dos nossos acordados...

Só faltava esta!

Foi nomeado para o Governo um dos responsáveis pela monstruosa fraude no BDL (Banco dos Ladrões). Em vez de ser julgado e preso é protegido pela corja… Franquelim Alves "perfeitamente tranquilo" com entrada no Governo...  http://expresso.sapo.pt/franquelim-alves-perfeitamente-tranquilo-com-entrada-no-governo=f784187

A irresponsável mixórdia de Cristas


Inquilinos em pânico com aumentos propostos por senhorios. Em alguns casos, as propostas são 20 vezes superiores aos valores actuais. A nova lei das rendas é um cozinhado feito a martelo por incompetentes irresponsáveis, de uma violência atroz, apostada em perseguir velhos indefesos numa época de crise económica profunda. Um acto moralmente criminoso que justificaria o julgamento da Cristas e dos que, em consciência, colaboraram nesta mixórdia. Dá pena ver as vítimas, muitas delas trôpegas e vivendo os seus últimos dias, a arrastarem-se assustadas na Avenida Almirante Reis para pedirem protecção à Associação de Inquilinos contra os malandros que as perseguem. Os políticos instalados não querem saber do assunto porque os velhos já nenhum peso têm. Mas começam a surgir movimentos na esquerda radical a aproveitar a oportunidade de serem úteis. 

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Vem aí de novo a tralha?

A «tralha» que tanto me enjoou tenta de novo a conquista do poder, comandada pelo tal Silva Pereira, o gajo da beiça descaída, um militante socialista que provou ser amante da verdade, da honestidade, da legalidade e sobretudo do interesse nacional…

Como o Gaspar adora cortar muito mais do que a troika manda!

"Em setembro de 2011, o país anunciou uma redução de 11% no orçamento do SNS para 2012, o dobro do corte orçamentário sob o acordo de resgate da UE / FMI", aponta o relatório da OCDE "Health Spending Growth at Zero - Which countries, which sectors are most affected?".