quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Governo assassino

Tal como a Rússia, eu era a favor do actual governo Sírio, que me parecia moderado, civilizado e afastado do islamismo radical assassino. Mas ao saber que aquele manda aviões bombardear gente que está na fila para comprar pão, sinto nojo.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O bispo também lhes chama ignorantes


D. Manuel Martins, o apelidado Bispo Vermelho, sustenta que os ministros "não dominam os conteúdos da governação e não têm pedagogia na relação com o povo". Este homem por vezes diz umas calinadas mas quase sempre acerta no essencial. O nosso  drama reside no facto de a troika impor duras medidas lato sensu que os badamecos não sabem aplicar correctamente no terreno, atamancando e mentindo como podem.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Os excessos que Passos não combate

O Tribunal de Contas, na auditoria à conta da Assembleia Legislativa da Madeira aprovada esta semana, pôs em causa a legalidade das subvenções vitalícias e de reintegração pagas aos ex-deputados regionais, uma regalia já revogada há sete anos. A Madeira é uma pequena ilha carregada de deputados regionais, autarcas, funcionários do Estado e das autarquias, empregados de empresas municipais, etc. Um pedaço de terra que sai demasiado cara aos contribuintes continentais e que há muito deveria  viver à sua custa. 

Governo Sombra 2 - Vale Azevedo para ministro das finanças já!


O advogado João António de Araújo Vale e Azevedo  nasceu em Lisboa em 17 de Maio de 1957. Entre 1981 e 1983 foi assessor jurídico do primeiro-ministro de Portugal Francisco Pinto Balsemão. Em Outubro de 1997 tornou-se presidente do Sport Lisboa e Benfica. Desde que foi afastado desse cargo, em Novembro de 2000, foi alvo de vários processos judiciais. Foi detido no dia 16 de Fevereiro de 2001 e condenado a seis anos de prisão por se apropriar de 640 mil euros da transferência do jogador Ovchinnikov. Foi condenado em Abril de 2002 a quatro anos e meio de cadeia pelo caso "Euroárea". A 19 de Fevereiro de 2004 foi posto em liberdade por apenas 14 segundos e preso logo a seguir, perante as câmaras das televisões. Foi condenado a ano e meio de prisão em 2005. Voltaria a ser condenado a penas de prisão em mais dois processos - a burla a Dantas da Cunha (2006) e as burlas a dois empresários no processo Ribafria (2007). Apresentou cauções falsas no valor de 1,3 milhões de euros para ficar em liberdade e escapou-se para Inglaterra. Está agora a ser julgado num processo em que é acusado de apropriação indevida de mais de quatro milhões de euros do Benfica, branqueamento de capitais, abuso de confiança e falsificação de documento. Esteve envolvido em Inglaterra numa gigantesca fraude de compra de parte de um banco privado alemão, detido pelo Deutsche Bank. Ele pedia dinheiro a investidores e apoderava-se de elevadas quantias que lhe eram confiadas. Para atestar a sua credibilidade, Vale e Azevedo entregava falsos documentos emitidos pelo banco. O advogado fazia-se ainda passar por gestor de fundos de sucesso e dizia ter mais de 618 milhões de euros para investir. Para conquistar a confiança dos investidores usou outros estratagemas: dizia ter ganho 138 milhões de euros em negócios com uma empresa pública inglesa e afirmava deter 75% de uma empresa luxemburguesa, ser dono de uma casa em Wentworth e ter também residência no Foster Hotel Egham. Vale enganava os investidores e compradores mostrando ter uma vida de luxo, jantando nos melhores restaurantes e vestindo-se de forma elegante. Está agora a fazer mais um doutoramento numa conceituada Universidade Prisional. Um inteligente e convincente português revelador de grande habilidade e saber que lhe conferem credibilidade bastante para exercer as complexas funções de Ministro das Finanças. 

Governo Sombra 1 - Artur Batista da Silva para 1º ministro já!


Artur Batista da Silva nasceu em Lisboa em 4 de Setembro de 1951. É um apreciado conferencista que, por revelar as excepcionais qualidades que grandes órgãos de informação lhe vêm atribuindo, será decerto o Primeiro Ministro mais adequado às circunstâncias inerentes à grave crise em que vivemos. Segundo os jornais, rádios e televisões, este ilustre cavalheiro é coordenador do Observatório Económico e Social da ONU (inexistente), professor catedrático de uma universidade norte-americana situada em parte nenhuma, e consultor do Banco Mundial (onde nunca pôs os pés nem sabe onde fica).  Ainda na sexta-feira, este reputado «economista» foi um dos convidados do Expresso da Meia-Noite, na SIC Notícias. Nos últimos meses, Artur Silva deu entrevistas a vários órgãos de comunicação social e participou em variadíssimas conferências, todas elas muito apreciadas por um público erudito e exigente. O presidente do International Club de Portugal, Manuel Ramalho, convidou-o a participar como orador num jantar-debate nesta associação, como poderemos ver na fotografia acima. O economista Nicolau Santos, distinto subdirector do conceituado semanário «Expresso», espantado com tamanha sabedoria de Artur Silva, escreveu uma crónica a solicitar ao governo português que ouvisse este «coordenador» da ONU para o PNUD. Veio porém a saber-se que Artur Silva é um habilidoso vigarista formado em várias universidades prisionais. Um notável aldrabão que foi condenado nos anos 80 por uma burla milionária a uma empresa e que esteve preso até Dezembro do ano passado, por crimes de burla, abuso de confiança, emissão de cheques sem cobertura, etc.  Saiu há 1 ano da douta Universidade Prisional de Sintra, com um novo canudo debaixo do braço.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Medo


Olho à minha volta e vejo apenas medo. Todos têm medo da crise, medo do fim do mundo, medo dos criminosos, medo das guerras, medo das doenças, e até medo dos fantasmas que pairam por aí. Este ano nem me irei abeirar do presépio, tenho medo de levar um coice do burro, que o Papa garante estar no local errado.

domingo, 23 de dezembro de 2012

A casa dos segredos


O oco

O primeiro-ministro disse ser preciso que "em cada português haja um soldado para vencer" a "guerra" da crise (!!!)...

Já não os consigo ouvir


Neste momento em Portugal permanecem na política apenas os que não sabem nem souberam fazer nada de útil na vida privada. Olhamos para os currículos de muitos dos mais altos dignitários partidários da área da governação e o que vemos? Apenas chicos-espertos impreparados que tiraram apressadamente cursozinhos em universidades privadas sem prestígio quando já eram demasiado velhos. Apenas para adquirirem o falso título de «doutor»! São estes ignorantes que vão governando o país. Agora, quando querem tomar alguma medida drástica e injusta, pedem à troika, à comissão europeia e a um ou outro labrego que trabalhe num organismo internacional, para lhes abrirem caminho declarando publicamente que defendem as aberrações que eles, «governantes», pretendem implementar. O «radicalismo» de Mário Soares, ainda há pouco considerado inapropriado, poderá passar a fazer sentido em breve.

sábado, 22 de dezembro de 2012

Eles julgam falar para atrasados mentais


Os juros da dívida soberana portuguesa a 10 anos estão a negociar abaixo dos 7%. É evidente que esta descida se deve a factores conjunturais transitórios que nestes dias se verificam no sul da Europa. Mas isso bastou para que o incompetente governo embandeirasse em arco e voltasse a garantir que Portugal mandará a troika embora e regressará aos mercados em 2013 porque pedir emprestado a esta   implica "mais dívida e mais dinheiro", o que é falso. Para Portugal será menos penoso pagar os empréstimos da troika a 3,5% do que os dos mercados a 7%! Claro como água!

Coisas de larilas


Julgava antigamente que as divergências entre larilas eram resolvidas pacificamente,  por consenso. Estava enganado. Este rapaz que, pelos vistos, não passou de um reles prostituto determinado a sacar tudo o que o velho Castro lhe poderia proporcionar, foi de uma crueldade extrema. Sem razões válidas de espécie alguma, e sem luta, assassinou o manso amante (que o levara a passear a Nova Iorque) com requintes sórdidos nunca vistos. O juiz classificava o crime como sádico e brutal. Num dos bancos do Supremo Tribunal de Nova Iorque, a mãe, Odília Pereirinha, chorava desesperada, adivinhado o que aí vinha: o modelo foi ontem condenado à pena máxima prevista para o crime de homicídio em 2º grau, que pode ir dos 25 anos de cadeia até à prisão perpétua.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O homem da saia


"Agora quem fala sou eu! A democracia é uma ilusão", foi com esta frase que um jovem (de 33 anos), a partir das galerias do Parlamento, interrompeu o primeiro-ministro. Estava vestido com um kilt em homenagem a ao guerreiro escocês William Wallace, que liderou a resistência ao domínio inglês. Quando vi este gajo de saias a vociferar no parlamento, compreendi que não passava de um maluco. A oposição ao governo/troika precisa é de pessoas racionais e instruídas que convençam os outros (em especial os credores) das suas razões. Mas, atenção: as revoluções começam sempre com malucos na primeira fila...

Já acabou o mundo?

Não faço ideia, no sítio onde estou não consigo ver o que se passa. Mas se nada aconteceu ainda, até ao fim do dia algo deverá ocorrer. E se não for hoje, poderá ser amanhã, ou depois... Que vão os maus e fiquem os bons, como eu.

Os cortes cegos e a explosão social violenta que aí vem


Qualquer um compreende que terá de ser feita quanto antes uma reestruturação desta insuportável dívida pública. Não haverá cortes nem impostos que possam resolver o problema da dívida do país. No meio da confusão, as notícias assassinas chovem em catadupa. Alguns (privados) encorajam o governo a pôr os servidores do Estado e os reformados da classe média a pão e água e a cortar em despesas de pequena envergadura. Nenhum deles se lembra de aconselhar a extinção de pelo menos dois terços das Câmaras Municipais de baixa utilidade e grande despesa, deixando em seu lugar delegações de municípios de dimensão alargada. E também ninguém se lembra de reduzir a metade o número de universidades e politécnicos que vão gastando o nosso dinheiro a formar pessoas destinadas, na quase totalidade, à emigração e ao desemprego. O corte de 4 mil milhões de euros na despesa que o Governo irá apresentar à ‘troika’ pretende “eliminar redundâncias” nas funções do Estado, mas não chega para que o esforço do lado da despesa atinja os dois terços, diz a Comissão Europeia. / Os salários da função pública estão novamente na mira do Governo para compensar as derrapagens do défice de 2013, dizem fontes informativas. / O Governo vai encerrar metade dos 355 serviços de Finanças existentes em Portugal, dizem os jornais. Eles (a troika e os seus seguidores) persistem em gerar intranquilidade e cortar cegamente. Mas há uma coisa que não conseguirão cortar: a indesejada explosão social violenta que se aproxima e que poderá transformar isto num caos.

Matar os filhos para quê?


Pôs fogo à casa e fechou a porta para matar os dois filhos. Telefonou à sogra a dizer que lhe tinha matado os netos, foi atrás do marido, comunicou-lhe o duplo homicídio e fugiu. (Jornal de Notícias) Algo de anormal e repetitivo se passa em Portugal com cidadãs brasileiras. Para quê matar selvaticamente os próprios filhos?!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Finalmente seguro


Alojei-me em casa deste francês divertido, que parece rir-se de mim. Aqui sinto-me seguro. O problema é saber se a hora do fim é a de Londres ou de Sydney. O calendário Maia nada diz sobre o assunto.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Lá estarei amanhã, antes das 24

A justiça esperou que o bandido voltasse a assassinar


Alcino Júnior, de 30 anos, matou a namorada no dia 18 de Março, após uma discussão. Quando a jovem Danúbia Santos, de 20 anos, reagiu às agressões, acabou por ser asfixiada na casa que partilhavam em Queluz, morrendo horas depois. Antes deste crime, o stripper tinha sido detido duas vezes por crimes cometidos no Brasil, mas saiu em liberdade. Era procurado pela Interpol por ter cometido roubos violentos e pelo homicídio de uma tia. A justiça portuguesa, embora sabendo que se tratava dum perigoso assassino e assaltante, não devolveu este animal à jutiça brasileira, preferindo esperar que voltasse a assassinar… Quem deveria responder por isto?

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Ineficácia da justiça


 Dois advogados manifestam-se, esta terça-feira, frente ao Tribunal Judicial de Guimarães contra a "morosidade da Justiça" e contra a "sobranceria dos juízes", descontentes com o "arrastar" de um processo

Guerra civil nos Estados Unidos?


Um novo tiroteio nos EUA fez, esta terça-feira, quatro mortos, que foram encontrados numa casa no condado de Weld, no estado do Colorado. Uma mulher foi morta no preciso momento em que estava ao telefone com a polícia, a dar conta do tiroteio. O crime ocorreu às 4 horas desta terça-feira (11 horas em Portugal).

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Hulk e os russos


O maior grupo de adeptos do campeão russo, Zenit São Petersburgo, pediu ao clube que se abstenha de contratar futebolistas negros na sequência da agitação provocada pela aquisição do brasileiro Hulk. “Não somos racistas, mas vemos a ausência de jogadores negros no Zenit como uma tradição importante”, pode ler-se na carta publicada, nesta segunda-feira, na página oficial. Como eles vão evoluindo! Ainda há uns anos Hitler considerava a raça eslava abaixo de cão rafeiro. Agora são os russos da ex-Leninegrado que apontam os mestiços brasileiros como pertencentes a uma raça inferior. Se Hulk fosse preto estaria tramado…   

domingo, 16 de dezembro de 2012

Orçamento para 2014: mais cortes nas pensões


É mais uma decisão do magarefe Passos Coelho e do seu ajudante Gaspar:Em declarações à Lusa, João Semedo defendeu que "as palavras do primeiro-ministro confirmam que o Governo se prepara para cortar nas pensões e nas reformas e que esse corte faz parte da poupança de quatro mil milhões que o Governo já acordou com a 'troika'".

Loucos armados até aos dentes nos USA

Eles estão espalhados por todo o lado, armados até aos dentes, prontos a matar em série. É moda nos Estados Unidos! Depois do massacre das 20 crianças, outros doidos sentem-se motivados a ficarem na História! As autoridades do Estado norte-americano do Indiana detiveram um homem de 60 anos na sua casa após este ter ameaçado matar pessoas numa escola perto da sua casa. A polícia encontrou na casa do detido 47 armas de fogo e munições no valor de 100 mil dólares.

sábado, 15 de dezembro de 2012

USA, uma Nação atrasada?

"Sendo necessária à segurança de um Estado livre a existência de uma milícia bem organizada, o direito do povo de possuir e usar armas não poderá ser impedido." Este é um pedaço de texto selvagem incluído na Constituição dos Estados Unidos da América que já não faz qualquer espécie de sentido. Tem mais de 2 séculos de existência e nenhum político possui a coragem de o extirpar, apesar de os massacres sobre vítimas inocentes e indefesas, cometidos por doidos, se repetirem. É como se aquelas palavras fossem  sagradas e os políticos julgassem que quem vier a alterá-las praticará um pecado mortal e ficará condenado aos infernos. Estes americanos, uma amálgama de emigrantes bem organizados, comportam-se em muitos casos como um povo primitivo. Eles não compreenderão que constitui um erro crasso o Estado permitir a todos os cidadãos, perigosos ou não, que tenham livre acesso às armas de guerra e de defesa pessoal que entenderem?!

Mamas de plástico de borla

"Foi o Estado que pagou as minhas mamas", diz Petra Spínola. O Estado faliu, os cidadãos são assaltados pela máquina das Finanças, os hospitais não têm dinheiro para intervenções cirúrgicas importantes. Mas às vacas o governo paga-lhes a implantação de mamas de plástico nos hospitais!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Porque estes anormais matam crianças?!

Estas escaparam mas: Pelo menos 27 pessoas, entre as quais 18 crianças, morreram esta sexta-feira de manhã, quando um homem entrou na escola básica de Sandy Hook, em Newtown, Connecticut, EUA, disparando uma arma. Hoje um homem apunhalou 22 crianças: o ataque aconteceu à porta de uma escola primária na província chinesa de Henan.  
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/eua-foto-de-adam-lanza-divulgada  http://expresso.sapo.pt/adam-lanza-era-fascinado-pela-segunda-guerra=f774895

O sr. prof. doutor dentista aldrabão


Sei por experiência própria que a UFP (universidade Fernando Pessoa) não entra em facilidades nenhumas. Ninguém me deu o curso e tive de estudar durante 5 anos para o conseguir. Aliás, fiz também um mestrado e um doutoramento, ambos em universidades públicas, e aí sim... facilita-se muito a vida aos alunos. A UFP é sem dúvida a melhor universidade privada em Portugal, com excelentes rankings de empregabilidade.  Este é um aldrabão, que se diz «doutorado» (não sei em quê), mas que não teve inteligência para entrar em medicina dentária numa pública (nem no Porto nem em sítio algum)…

A crise de agora não se compara à de 83/85


Comparar a crise económico-financeira portuguesa dos anos 1983 a 1985 à de agora é um disparate completo. Naquela altura, quando os cofres públicos ficaram vazios, foi pedida uma pequena verba ao FMI (destinada a importar produtos) e foi introduzida artificialmente alguma perda do poder de compra através da emissão maciça de moeda e de uma consequente desvalorizado do escudo, medidas que geraram uma desejada inflação de 30% ao ano. Todos os cidadãos (e não apenas os funcionários públicos e reformados) foram igualmente atingidos e as economias de cada um não foram significativamente afectadas porque os juros praticados também subiram a 30%. O grande erro posterior foi a adesão ao odioso euro que, pela mão de políticos incompetentes, nos trouxe para o buraco onde estamos mergulhados. E não se diga que seria melhor agora regressar ao escudo. Isso provocaria uma tragédia de proporções jamais vistas em Portugal. Nenhum dos governantes se apercebeu atempadamente que, entrando na «moeda única», nos cairia este desastre em cima. Deveriam ser julgados e punidos, em especial os que andaram a roubar-nos.

Diferentes democracias


No parlamento português a democracia da aldrabice é praticada em boa medida por meia dúzia de peixeiras que, com amplos e majestosos gestos teatrais, acompanhados de uma insuportável e estridente gritaria, adoram exibir-se, levando os telespectadores irritados a refugiarem-se noutro canal. Mas na Ucrânia, por onde o meu tio deambulou nos tempos de  Brejnev (sendo o parlamento local nessa altura demasiado sossegado e desinteressante), vive-se agora a verdadeira democracia. As decisões são tomadas pelos homens ao empurrão, ao murro e ao pontapé. Tudo muito mais genuíno e justo, para bem do povo.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Os sucessos duma pseudo-universidade portuguesa


A Universidade Fernando Pessoa abriu uma delegação em França, mas as autoridades daquele país estão a ponderar acusar o estabelecimento por estar a fazer uma “utilização abusiva” da designação universidade. Além disso, há associações de estudantes a acusarem a universidade portuguesa de estar a contornar as regras de acesso ao ensino superior francês, onde exigem numerus clausus e provas específicas. A universidade privada portuguesa abriu no dia 12 de Novembro uma delegação no Sudeste da França. Em causa estão formações na área da saúde como Medicina Dentária, Farmácia e Ortofonia. A instituição já conta com cerca de 30 alunos que pagam por ano uma propina que ronda os 9500 euros. Já os diplomas são passados pela Universidade Fernando Pessoa, com sede no Porto. Só soube que essa pseudo-universidade existia quando um burro que conheço me apareceu à frente com a «licenciatura em medicina dentária». O governo português deveria encerrar todas as privadas que não têm qualidade e reduzir drasticamente o número de públicas (incluindo politécnicos), tendo apenas em conta as necessidades do país bem como a dramática situação económica dos cidadãos, que não podem sustentar estes excessos.

Os devaneios do sr. Costa

Se países como a Austrália, Canadá e Suécia puderam fazer com sucesso uma reforma dos seus sectores públicos, "nós também podemos", defendeu hoje Carlos Costa, governador do Banco de Portugal. 
Lá está o sr. Costa a comparar o incomparável! Nunca os cidadãos desses países viveram o pesadelo que os portugueses vivem agora e viverão nos próximos anos! Se aqueles estivessem nas nossas condições e surgisse um desbocado a defender, como o Costa impunemente defende, que as medidas de austeridade devem ser aplicadas a todos excepto aos funcionários e reformados do Banco público que dirige, ele seria de imediato demitido. E não se compreende que o Gaspar, em vez de promover a sua demissão,  venha apoiando tais asneiras…

Gaspar é fixe?

O que é que o nosso ministro das finanças estará a contar aos seus colegas europeus para estes rirem à gargalhada? Suspeito que não seja coisa boa…

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Mário Soares e a impopularidade do 1º ministro Coelho

Mário Soares: "Nunca um Governo foi tão humilhado e odiado pelas pessoas como o actual". Ele já se esqueceu, mas diz o meu tio que nos anos de 1983/4/5, quando Soares era Primeiro-Ministro e existia uma crise económico-financeira muito menos grave do que a actual, lia insultos escritos nas paredes contra M. Soares em todo o país e ouvia os passageiros do eléctrico que passava junto do parlamento proferirem impropérios contra os deputados e governantes, que eram odiados. Passado pouco tempo, em 14 de Janeiro de 1986, Soares acabou por ser agredido por populares na Marinha Grande, o que nunca ocorrera nem voltou a acontecer, até hoje. Mesmo assim, tal como aquele velho e experiente político, eu acredito que no 2º semestre de 2013, Coelho correrá grandes riscos sempre que sair à rua. Ele que ponha de lado a ideia de voltar no próximo Verão a Manta Rota (Algarve) passar férias...

Quem acredita?

O ex-Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva desmentiu, esta terça-feira, a acusação de envolvimento no caso "mensalão", feita pelo empresário Marcos Valério, condenado por ter sido o executor daquele esquema criminoso.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A impagável


Crise é "grande oportunidade" para diminuir corrupção, disse a tal procuradora. Mas acontece exactamente o contrário! Li esta frase sem miolo e perguntei a mim mesmo se é susceptível de ter algum sentido. Ainda nem esqueci que a autora da dita foi recentemente a um evento do PSD onde afirmou que os políticos portugueses não são corruptos, coisa que provocou gargalhada geral no país e até incontinência urinária momentânea nos mais velhos. Afinal, aqui nem há corrupção!

Só agora é que as autoridades agiram, mas ninguém é preso!


Anacom retira licenças a empresas de audiotexto que lesaram consumidores: Cinco empresas ficaram impedidas de prestar serviços, após queixas de consumidores. Chamadas para números começados por 607 chegam a custar mais de três euros por minuto.
http://www.publico.pt/sociedade/noticia/anacom-retira-licencas-a-empresas-de-audiotexto-que-lesaram-consumidores-1576817

Cuidado com a ignorância deles! Parece que andam a preparar uma chapelada!


O constitucionalista Carlos Blanco de Morais criticou hoje o Governo por não apresentar nenhuma ideia para o seu propósito de refundação do Estado. "Temo, numa simplificação discursiva, que a referida refundação seja apenas para justificar cortes de quatro mil milhões de euros, com critérios casuísticos e sem modelo definido", disse o professor catedrático e assessor da presidência da República. Os impreparados deste governo estão a pensar assim: a média das reformas recebidas pelos «privados» ronda os 500 euros, o que corresponde a metade da média das pensões auferidas pelos ex-funcionários públicos; haverá que passar estes últimos também para 500 euros!!! Aqueles ignorantes não sabem que grande parte dos cidadãos («privados») que recebem baixas pensões da Segurança Social (inferiores a 500 euros) é constituída por muitas centenas de milhar de trabalhadores rurais e domésticas que não contribuíram com um centavo. Nem sequer sabem que grande parte dos aposentados do Estado é constituída por altos quadros (juristas, economistas, médicos, professores, militares, magistrados, etc.), estando o pessoal operário e auxiliar em larga minoria. 

domingo, 9 de dezembro de 2012

O drama do lutador Chávez


"Preciso de voltar a Havana, amanhã (domingo), aqui tenho uma carta a pedir autorização à Assembleia Nacional para que me seja concedida autorização para sair do país com o objectivo de nova intervenção. Para ir enfrentar esta nova batalha", afirmou Chávez.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Como estes pequenos autarcas brincam com o nosso dinheiro


A Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra vai oferecer cinco mil euros aos casais que tenham um terceiro filho. Antes, a autarquia já "premiava" os nascimentos dos dois primeiros filhos, valor que também foi aumentado. Trata-se de uma terrinha com 1.300 habitantes, integrada num concelho com 4.000. Tal Câmara há muito deveria ter deixado de existir, perdendo a capacidade de esbanjar recursos de uma vez por todas. Este, aqui ao lado, é o presidente, reformado como autarca em Novembro de 2005 (com que idade?). Apesar de o País estar no estado em que está, ele age como se a sua autarquia fosse uma Caixa de Previdência rica, que pode distribuir o nosso dinheiro a quem mais parir naquelas paragens. O Tribunal de Contas não lhe exigirá a reposição das verbas indevidamente pagas? Câmaras como esta, sim, integram-se no conceito de grandes gorduras do Estado!

Patriotas do governo de Portugal


Eles são defensores radicais do emagrecimento do Estado e do empobrecimento brutal dos cidadãos que para este trabalham. Mas investigando os antecedentes de cada um, desconfio que uns tantos se têm orientado na vida apenas à sombra do chapéu do mesmo Estado que agora atacam. Porém, ao contrário de Soares, ainda não exijo a sua demissão. 

Nem mentir sabe!


Tinha alguma consideração por este ministro das Finanças. Destacando-se de alguns tipos do governo impreparados, que apenas sabem dançar (mal) ao som da troika, julguei que residia nele a nossa salvação. Uma espécie de Salazar sabedor e honesto que foi chamado a pôr as contas e os cola-cartazes partidários na ordem. Mas são tantos os erros e as aldrabices que brotam da sua boca que acabei por perder a fé…

Como tramaram Medina Carreira e a PJ foi no engodo

Nome do fiscalista terá sido utilizado por um dos arguidos do caso para ocultar um cliente da rede de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O terror gerado pela crendice


O pânico causado pela famosa profecia maia que decreta o fim do mundo para o próximo dia 21 de Dezembro chegou à Rússia, mas o governo decidiu avisar oficialmente a população que o mundo não acaba este ano.
Três líderes maias guatemaltecos reuniram-se numa cerimónia na praia de Havana, em Cuba, e elucidaram o mundo que afinal a data de 21 de Dezembro de 2012, marca apenas o fim de uma era no calendário maia.

Brasil adia acordo ortográfico para 2016...

O Governo brasileiro prepara um decreto presidencial para adiar a vigência do Novo Acordo Ortográfico, em três anos, para Janeiro de 2016. Mas o governo de Portugal já está a cumprir o maldito acordo há 1 ano! Eu não o cumprirei…

Na terça recebeu uma chamada da «família real» e hoje morreu

Morreu a enfermeira que atendeu a chamada de dois animadores de rádio australianos que se fizeram passar pela Rainha Isabel II e pelo príncipe Carlos, de Inglaterra, para obter informações sobre o estado de saúde da Duquesa de Cambridge, quando esta estava internada no Hospital Rei Eduardo VII, em Londres

Quando os governantes mentem


O número de professores desempregados inscritos nos centros de emprego em Outubro era superior a 20 mil, mas os sindicatos apontam para mais de 30 mil contratados ainda sem colocação, dos quais mais de 1500 são do ensino artístico. Muitos deles vivem na miséria, mesmo quando estão em funções. É este o emprego seguro e bem remunerado dos funcionários do Estado a que o Paulinho se referia para justificar a redução drástica dos seus salários e preservar os vencimentos dos privados.


quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Primeira-ministra australiana anuncia fim do mundo

A primeira-ministra australiana, Julia Gillard, anunciou hoje o fim do mundo para o dia 21 de Dezembro. Já me havia esquecido disso! Fiquei menos preocupado depois quando li outra notícia "O mundo não vai acabar em 2012". Foi assim, de forma taxativa, que a NASA (National Aeronautics and Space Administration) sossegou os mais incautos sobre o apocalipse "iminente". Pelo sim, pelo não…

Lula cada vez mais cercado


Luiz Inácio Lula da Silva (Luiz Inácio da Silva é o seu nome verdadeiro), o popular ex-presidente do Brasil, parece estar a cair definitivamente em desgraça. Num momento em que o seu estado de saúde reclama paz, alguns políticos brasileiros não o largam. São tantas e tão graves as trapalhadas às quais está ligado que será lícito concluir não haver tamanho fumo sem grande fogo. Por este andar nem a actual presidente Dilma Roussef escapará às chamas. A história mais recente é a de que Lula mandou a sua famosa amiga ao Banco Espírito Santo no Porto depositar 25 milhões de euros transportados numa mala diplomática. Se assim for, perguntar-se-á: e nos outros países, quantas malas terão sido depositadas? Rosemary viajou com Lula para 24 países entre 2003 e 2010. 
http://www.escandalodomensalao.com.br/cap01.php  http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/lula-nomeou-corruptos

Que regresse a pena de morte


Uma mulher, de 84 anos, foi encontrada, esta quinta-feira à tarde, morta por estrangulamento dentro de um armário fechado, no interior da sua casa, na Aroeira, freguesia de Charneca da Caparica, concelho do Seixal. A  Polícia Judiciária está neste momento no local a recolher pistas. O crime violento, com o agravamento da crise económica, vai-se multiplicar e não haverá polícias que bastem para perseguirem os bandidos. O regresso da pena de morte seria bem-vinda para a maioria dos portugueses.Sabe-se entretanto que os criminosos são dois bandidos brasileiros! Vieram para cá bons cidadãos e muita porcaria!

Se não o travam agora, amanhã poderá ser tarde


Pelo menos seis pessoas morreram e mais de 700 ficaram feridas nos confrontos que se iniciaram ontem e estenderam-se pela madrugada, junto ao palácio presidencial, no Cairo. Os confrontos opõem apoiantes da Irmandade Mulçulmana (do Presidente Mohamed Morsi), e opositores que exigem a revogação do decreto constitucional de 22 de Novembro que alarga os poderes do Presidente. É sempre assim: quando a padrecada toma conta do poder num país é para não o largar mais e para assassinar todos os «infiéis». 

Corrupção e compadrio, todos rapam quanto podem


O Grupo GPS, criado em 2003, é liderado pelo ex-deputado socialista António Calvete e tem contado com a colaboração de figuras de destaque tanto do PS, como do PSD: Foram seus consultores o deputado socialista e antigo secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro; o deputado do PSD e ex-secretário de Estado da Educação, José Canavarro; Paulo Pereira Coelho, ex-secretário de Estado da Administração Local do PSD. Também trabalham para o grupo os ex-directores regionais de Educação de Lisboa e do Centro, respectivamente José Almeida e Linhares de CastroNo desempenho dos seus cargos oficiais, José Canavarro e José Almeida tiveram um papel central na aprovação, em 2005, de contratos de financiamento público a quatro colégios do grupo – Rainha Dona Leonor e Frei Cristóvão, no concelho das Caldas da Rainha, e Miramar e Santo André, em Mafra. Nas Caldas da Rainha aqueles colégios continuam a ter financiamento do Estado apesar das escolas públicas existentes terem muitas vagas para oferecer, uma situação que tem sido contestada por professores e directores destes estabelecimentos. A corrupção e o compadrio grassam por todo o lado, aliando-se militantes socialistas e militantes sociais-democratas para defraudar o erário público e para continuar o negócio qualquer que seja o partido vencedor (PS ou PSD). São tipos como estes que conduziram o País ao estado em que está.  

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Uma islamita radical


Licenciada em Matemáticas na Índia, Sara Ege, de 33 anos, tratava o filho como "um cão", batendo-lhe com um pau quando não conseguia memorizar os versos do Corão, segundo as actas do tribunal de Cardiff, no país de Gales. A mulher foi considerada culpada esta quarta-feira pela morte do seu filho. A criança ainda nem sequer tinha 9 anos, a idade «adulta» de algumas das esposas do adorado profeta Maomé, pelo qual tantos matam e morrem.


A morte prematura de uma grande mulher










Tinha 2 metros e 33 centímetros.

O ladrão ofendido

Maurício Ferro, mais conhecido por Bagulhinho, é um assaltante ofendido. Enquanto assaltava uma farmácia em São Paulo, Brasil, foi assaltado duas vezes. Quando foi apresentar queixa à polícia acabou por ser preso, pois nesse momento estava lá o dono da farmácia que tinha assaltado. 

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Acabe-se com esta «cooperação» unilateral ruinosa! Que se lixe tal «prestígio» nacional!


Lembro-o aqui vezes sem conta. Portugal faliu devido ao desgoverno das classes políticas que temos tido. E, em consequência disso, estamos agora a empobrecer dramaticamente. Milhões de portugueses vivem já na miséria. Cortam-nos os salários e pensões drasticamente, roubam-nos os subsídios, retiram-nos os direitos que tínhamos, e aplicam-nos os impostos mais elevados do mundo! E o que fazem os Coelhos,Gaspares&Paulinhos? Continuam a manter tropas em países estrangeiros que não temos capacidade de sustentar, e insistem nos «acordos de cooperação» ruinosos, em que o Portugal de tanga é o único a pagar. E vamos sabendo pormenores espantosos por mero acaso. Metade do governo resolveu ir passar umas curtas férias a Cabo verde. Para trazer de lá alguma coisa que nos alivie? Não! Apenas para dar uns mergulhos nas águas mornas africanas e prometer àquele povo simpático dádivas de milhões a juntar às centenas de milhões que lá vamos despejando unilateralmente. Só numa barragem que está a ser construída à nossa custa em Cabo Verde, que hoje vimos na televisão, colocámos lá 200 milhões!!!  Estão ali parte dos nossos subsídios e salários, extorquidos a martelo! Mas não é apenas naquele minúsculo país que os irresponsáveis que nos têm governado descarregam toneladas do nosso dinheiro sem retorno, eles esbanjam muitas mais em outras antigas colónias como Timor, Moçambique, Guiné e até Angola! Portugal espalha os euros que não tem um pouco por todo o mundo! E depois os propagandistas que nos magoam a consciência dizem que isso é «despesa pública» e que, por conseguinte, haverá que cortar preferencialmente nos rendimentos dos portugueses pagos pelo Estado!


A taxa absurda

A Ordem dos Médicos manifestou-se, esta segunda-feira, "totalmente contra" a possibilidade de criar uma taxa por cada medicamento vendido nas farmácias que seja suportada pelos utentes. Trata-se de uma taxa que não passaria pela cabeça do Diabo. Os farmacêuticos propuseram tal aberração ao governo e este parece inclinado a satisfazê-la. O cidadão ao comprar 1 euro de algodão arrisca-se a pagar 2 euros de taxa...

domingo, 2 de dezembro de 2012

Passos nega ter dito que ensino secundário poderia ser pago

Ele sabe lá o que diz, ou disse…

Viva a Troika! Abaixo a Troika! Que confusão!


Mário Soares diz que o primeiro-ministro espanhol está a fazer muito bem em resistir a um resgate da 'troika' e que por isso o felicita. Há tempos disse na televisão que fez grande pressão sobre  Sócrates para que este pedisse um resgate à troika. Agora está a fazer pressão sobre Espanha para que esta lhe resista.

Brasil e as bestas humanas

Os menores que participaram no motim tentaram fugir da prisão pulando o alto muro, mas os guardas prisionais  evitaram a fuga com disparos de arma de fogo. Inconformados com o fracasso da sua tentativa de fuga, os rebelados executaram um dos menores confinados naquela unidade prisional e desmembraram o corpo dele. Pedaços da vítima foram atirados por cima do muro, para o local onde se concentravam as forças de segurança…. (cidade de Abreu e Lima, Recife)

sábado, 1 de dezembro de 2012

Como a justiça incita ao crime perigosos bandidos com cadastro


 Quatro jovens foram detidos pela GNR de Anadia, este sábado de madrugada, quando tentavam assaltar uma ourivesaria em pleno centro daquela cidade. Os quatro detidos, residentes na zona de Coimbra, têm um longo historial de antecedentes criminais. Contudo, apesar de instado pelo comando da GNR de Anadia a manter os suspeitos detidos até serem presentes a interrogatório judicial, o Ministério Público decidiu mandá-los em liberdade, com ordem para serem presentes ao tribunal na próxima segunda-feira.

Nova Lei das rendas é um ataque cruel aos velhos

O governo em funções, sob o chapéu da troika, caiu num exagero brutal lançando no desespero os inquilinos com arrendamentos antigos, quase todos de idade avançada e vivendo de baixas pensões. A filosofia da lei é esta: ou pagas imediatamente aquilo que o senhorio quer, por mais insuportável que seja, ou és despejado. Um inquilino de 90 anos de idade, viúvo e doente, vivendo com os 400 euros da pensão, vem pagando 35 euros mensais pelo arrendamento do seu pequeno apartamento (T2), com divisões minúsculas, maus acabamentos, portas de pinho empenadas, sem elevador, situado longe do centro de uma cidade do interior do país, sem supermercados ou lojas por perto. Tem água em casa porque ele mesmo custeou uma canalização nova há uns 15 anos, quando a velha estava entupida pela ferrugem. O seu senhorio, convicto de que a temida lei 31/2012 entrou em vigor em 12 de Novembro, não esteve com meias medidas: entregou-lhe no dia seguinte uma carta a propor-lhe uma nova renda de cerca de 200 euros! Se o velhote nada disser no prazo de 30 dias, ser-lhe-á exigido esse montante, quer possa ou não pagá-lo. Se o não pagar, é posto na rua, como alguns fazem aos seus cães ou gatos indefesos.  

Quem trava estes gajos?


Apesar da insolvência do País, da grave crise económica que nos empobrece, e da miséria extrema que está a grassar em Portugal, o deputado Lello comprou 14 carros de luxo, com dinheiros saídos dos nossos bolsos, um dos quais possivelmente para si. CM investiga aquisição de frota de carros na Assembleia da República.  ttp://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/lello-comprou-14-carros-de-luxo

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Como Bagão responde a Coelho


O conselheiro de Estado Bagão Félix criticou, esta sexta-feira, a discussão política do Estado social, considerando-a "estúpida" e "fácil" por atingir "pessoas que não têm possibilidade de erguer a sua voz", como os idosos, os desempregados ou os doentes. "O Estado social discute-se porque é a parte do Estado que tem mais a ver com as pessoas que são velhas, reformadas, desempregadas, estão doentes, estão sós, têm incapacidades, pessoas que não têm voz, não têm 'lobbies', não abrem telejornais, não têm escritórios de advogados, não têm banqueiros", disse Bagão Félix, na abertura de uma conferência sobre a crise. É assim, com argumentos racionais e fortes, que este cidadão responde ao paleio oco do Passos Coelho. 

Tantos camelos!


Os procedimentos do inquérito da RTP ao caso do visionamento de imagens não editadas dos incidentes de 14 de Novembro suscitam graves preocupações ao Sindicato dos Jornalistas…. A mim o que me causa perplexidade e grave preocupação é existirem tantos camelos que fazem tamanho barulho à volta da legítima colaboração de uma televisão do Estado para identificar, através das imagens que legalmente recolheu, grupos de perigosos bandidos que apedrejaram e feriram muitos agentes de autoridade, incendiaram bens públicos e privados, e espalharam o pânico no centro da capital. 

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A irresponsabilidade


Setenta personalidades portuguesas assinaram e enviaram uma carta-aberta ao primeiro-ministro  Pedro Passos Coelho  a pedir a sua demissão por considerarem que a política seguida pelo Executivo está a "fazer caminhar o país para o abismo". Na missiva, assinada por personalidades, como Mário Soares, os signatários consideram que "austeridade custe o que custar" está a empobrecer o país. Esta não é uma posição patriótica mas antes uma manifestação de irresponsabilidade.

Os arruaceiros


Centenas de estivadores chegaram à frente do Parlamento às 14.45 horas desta quinta-feira, depois de uma marcha de protesto marcada pelo estrondo de petardos. São tipos pouco qualificados mas principescamente remunerados, que andam em greve há longos meses. E apesar de paralisarem as exportações, este timorato governo tem medo deles e não faz a requisição civil que se impõe nesta fase de grave crise económica e financeira…

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Argentina vai julgar finalmente os porcos assassinos militares


Para se ver livre dos opositores, a ditadura argentina matava-os individualmente, fuzilava-os em massa, amarrava grupos deles e dinamitava-os, metia-os em aviões de pés e mãos atados e atirava-os no mar alto.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Chávez, o fim?


O Presidente venezuelano, Hugo Chávez, anunciou que viajará ainda hoje para Cuba para um novo tratamento relacionado com o cancro que lhe foi diagnosticado em junho de 2011.

Fim da guerra na Síria?


Um helicóptero militar sírio foi esta terça-feira, pela primeira vez, abatido com um míssil terra-ar quando bombardeava no norte do país. Foi assim que os portugueses perderam a guerra na Guiné. Trata-se de um sinal de que o banho de sangue na Síria estará para acabar e que o presidente não terá outra hipótese que não seja pirar-se enquanto é tempo. 

Os maridos de Goucha

Tendo em conta a sua longevidade na tv, presumo que Manuel Luís Goucha seja considerado um bom profissional. Trabalha na TVI e é o apresentador de televisão mais bem pago em Portugal, com um salário a rondar os 40 mil euros. No entanto, vendo em relances ocasionais um ou outro dos seus programas para pategos, que incluem velhas  a enrolar imbecilmente as mãos, sinto vontade de vomitar. Detesto aquela merda. Mas, apesar disso, existe em mim uma curiosidade mórbida acerca da vida privada deste homem de 57 anos, por vezes relatada nas revistas cor-de-rosa. Quem será o seu actual marido? Terá convidado para o seu casamento o Sócrates (que fez publicar a lei da panascaria em Portugal)?

domingo, 25 de novembro de 2012

Mais uma frase oca


Hoje sabemos que … quem mais contesta o que estamos a fazer são aqueles que têm mais. Não critico demasiado este homem porque me parece tendencialmente honesto, no contexto político em que temos vivido, apesar de reconhecer que, tal como acontece com o chefe da oposição António José Seguro, ele não tem a preparação mínima adequada a um tipo de governação complexa como aquela que as circunstâncias exigem.