domingo, 18 de janeiro de 2015

Uma grande manifestação popular?

(imagem retirada da internet)





51 comentários:

  1. alguns dos que faltam deveriam estar presos

    ResponderEliminar
  2. No dia 25 de Janeiro vão exibir-se junto da prisão uns 40 excursionistas que viajarão de autocarro da Covilhã para Évora.

    ResponderEliminar
  3. Porque sairá da Covilhã tanta escumalha burra e ladra?!

    ResponderEliminar
  4. É pá, também lá está na manifestação o velho e prestigiado Adriano Moreira, o pai daquela fala-barato que se transformou em xuxalista e grande admiradora do Sócrates quando este a convidou para deputada? Ou será apenas um tipo parecido?

    ResponderEliminar
  5. Oiço o Mário Soares a dizer «isto é uma infâmia, lá dentro temos um preso político! Todos os socialistas e todos os portugueses estão revoltados!». E de facto todos estão revoltados contra o comportamento do camarada Zé.

    ResponderEliminar
  6. Esta é a Irmandade do Sócras.

    ResponderEliminar
  7. O Soares voltou hoje, e pela 3ª vez, a visitar o «preso político» nº 44. Se Soares, com a idade que tem, aplaude o comportamento do Sócrates ao longo de anos e anos de impunidade, que se lixe o Soares. Se Soares lutou por este tipo de «democracia», puta que pariu tal democracia. Soares está a conspurcar o seu passado com as bocas foleiras que lança em Évora. Soares que defenda que o preso seja solto logo que possível. E não mais que isso.

    ResponderEliminar
  8. No dia 25 estarão duas brigadas de uma centena de guerrilheiros em Évora para soltar o preso político

    ResponderEliminar
  9. Os gajos da Covilhã são assim todos cretinos, aldrabões, ladrões e lambões?

    ResponderEliminar
  10. Dizem-me que na Covilhã há muitos burrinhos e ladrõezecos. Os 100 tolinhos que estavam a fazer figuras de urso à porta da cadeia nem têm inteligência para compreender que foram ali defender um preso de delito comum que na China seria punido com um tiro na nuca.

    ResponderEliminar
  11. Parece que o tetravô Mário Soares finalmente decidiu calar a boca e deixar de vomitar tantos disparates. Ele poderia chamar ladrão ao Zé mas prefere «honestamente» dizer que ele é um preso político perseguido pelo fascista juíz Alexandre e garantir que todo o PS e todo o povo português está contra aquela prisão, acontecendo exactamente o contrário!

    ResponderEliminar
  12. Mário Soares saiu-se muito mal das duas presidências da República porque aproveitou-as para fazer viagens de turismo constantes pelo mundo fora, levando com ele os aviões cheios de oportunistas de todos os partidos, de todos os sindicatos e de todas os órgãos de informação com o propósito de manter completamente abafada a crítica ao lamentável escândalo do desvio de enormes quantidades de dinheiros públicos para tais extravagâncias. Mas foram sobretudo as bocas injustas e irracionais dos últimos meses à porta da prisão de Évora que levarão os cidadãos a esquecerem o seu excelente trabalho político na década de 1974/1984 e a remeterem-no para o Boeiro da História pseudo-democrática. Se essa merda é democracia, então mais valeria continuar alojado no desagradável Tarrafal ou nos confortáveis hotéis de Paris onde gozou o seu exílio dourado.

    ResponderEliminar
  13. António Costa, desejando o poder fácil e rápido, obedeceu à ordem do Sócrates e traiu porcamente o António José Seguro, que havia sido eleito democraticamente e cumpria bem o seu mandato. Roubou-lhe miseravelmente o seu lugar mas está mal visto pelo eleitorado. Quem trai assim um camarada, não pode ser pessoa confiável.

    ResponderEliminar
  14. o socialista Henrique Neto, antigo empresário de Leiria, crítico feroz de José Sócrates, apresenta a candidatura à Presidência da República na quarta-feira.Este homem simples, inteligente, culto e honrado, que diz o que pensa, poderá suceder a Cavaco Silva.

    ResponderEliminar
  15. Os adversários do Henrique Neto já começaram a espalhar que a sua empresa deveu uns tostões às Finanças. Mas vale mais este homem só do que a quadrilha toda junta.

    ResponderEliminar
  16. Li o longo mal conseguido artigo de Mário Soares no D. Notícias on line apenas para verificar se ainda mantém a absurda obsessão pelo PRESO POLÍTICO DE ÉVORA. Esqueceu-se de falar dele!
    http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=4471219&seccao=M%E1rio%20Soares&tag=Opini%E3o%20-%20Em%20Foco&page=-1

    ResponderEliminar
  17. Os defensores da TESE DO PRESO POLÍTICO, em grande parte pertencente à máfia do Zé, ou beneficiando dela, andam agora com o trombone calado. Perante a opinião pública as evidências não deixam margem a dúvidas. Mas, no meio da barafunda, existe algo de muito estranho: PORQUE NÃO FORAM AINDA CONSTITUÍDOS ARGUIDOS O PINTO MONTEIRO E A CÂNDIDA DE ALMEIDA?! E PORQUE NÃO FORAM AINDA DETIDOS ELEMENTOS IMPORTANTES DA QUADRILHA ?

    ResponderEliminar
  18. Terá sido um professor catedrático português a escrever o livro A Confiança no Mundo - Sobre a Tortura em Democracia, publicado como sendo da autoria de José Sócrates. Esta conclusão, baseada em escutas telefónicas, faz parte dos indícios recolhidos na Operação Marquês, segundo o SOL apurou junto de uma fonte conhecedora do processo.

    Com prefácio de Lula da Silva e posfácio de Eduardo Lourenço, o livro foi lançado em Outubro de 2013, sob a chancela da editora Verbo, numa concorrida cerimónia, onde estiveram as figuras de topo do PS, incluindo Mário Soares (que apresentou o livro conjuntamente com o ex-Presidente brasileiro), António Costa, Ferro Rodrigues, Almeida Santos e Manuel Alegre. Na altura, Sócrates explicou que o texto correspondia ao trabalho académico que realizara para o Instituto de Estudos Políticos (‘Sciences Po’) de Paris depois de abandonar o Governo, em 2011. Numa entrevista que deu na ocasião ao Expresso, chegou mesmo a precisar que tinha escrito o livro em francês e que depois o traduzira para português.

    A conclusão de que o volume foi redigido por um professor universitário, um homem da mesma geração do ex-primeiro-ministro, terá resultado das escutas telefónicas a Sócrates, durante meses consecutivos. Quando o ex-primeiro-ministro foi detido, em Novembro, o mesmo catedrático já teria a incumbência de redigir um novo livro para surgir também sob a autoria de Sócrates, que se intitularia Carisma. Resulta também do teor das conversas entre os dois amigos que o verdadeiro autor da obra receberia contrapartidas pelo seu despojamento intelectual.

    Entretanto, os advogados de José Sócrates fizeram um comunicado noticiado pelo Diário de Notícias em que desmentem “categoricamente” não ter sido ele o autor do livro. "Hoje mesmo, iniciamos os procedimentos adequados à reparação da ofensa e, também, iremos questionar as autoridades, judicial e do Ministério Público, quanto à circunstância de estas, e outras semelhantes, notícias poderem estar a ser divulgadas a coberto da invocação de fontes do processo ou de fontes da investigação", referem ainda João Araújo e Pedro Delille.

    paula.azevedo@sol.pt e felicia.cabrita@sol.pt

    ResponderEliminar
  19. Mulher de Araújo avança 229 mil euros Alda Teles saldou uma dívida do companheiro de Sofia Fava, ex-mulher de Sócrates. João Araújo intermediou.

    Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/mulher_de_araujo_avanca_229_mil_euros.html
    AFINAL ESTE MELRO TAMBÉM ESTÁ ENVOLVIDO NO ESQUEMA DE SÓCRATES. AGORA COMPREENDO MELHOR O SEU ENORME EMPENHO NESTE ESTRANHO E COMPLEXO PROCESSO.

    ResponderEliminar
  20. O meu amigo Joaquim Pereira está a escrever um livro intitulado «As Organizações Mafiosas de Sócrates». Disse-me ele que tenciona retratar entre 20 e 30.

    ResponderEliminar
  21. Ninguém duvida de que a fortuna movimentada por intermédio de testas de ferro foi extorquida directa ou indirectamente ao erário público através de corrupção continuada. Simplesmente, sob o ponto de vista técnico-jurídico, é difícil de provar em tribunal actos concrectos de corrupção. E se eles não forem provados, teremos os milhares de membros das máfias que nos vêm sugando a berrar em uníssono «Afinal Sócrates é uma vítima inocente, foi um preso político!». Embora todos sabendo que não é.

    ResponderEliminar
  22. Há muita gente que tem inveja da fortuna que o Engº Sócrates ganhou na política. Ele está rico porque trabalhou muito. E não enriqueceu apenas a sua própria pessoa e os amigos, também deixou o povo mais rico,com mais empregos, com menos dívida pública, com mais computadores, com mais estradas, com mais campos de futebol.

    ResponderEliminar
  23. Feliz o povo que tem um primeiro-ministro assim!

    ResponderEliminar
  24. Na manifestação falta um velhote ex-comunista de nome Pinho, comerciante covilhanense que criou uma associação e um hino para defender o preso político de Évora

    ResponderEliminar
  25. Moro perto de Évora e estava a dormir quando fui acordado pelas 22H30 com o barulho duma grande explosão. Pensei logo que seria o velho e radical Mário Soares a atacar com a sua potente artilharia a prisão onde está alojado o preso político com o objectivo de o soltar. Um barulho assim apenas poderia ser um BARULHO BURRO, daqueles que acontecem quase todos os dias junto daquela prisão, envolvendo gente burra e argumentos burros. E de fato foi um barulho burro «controlado» por burros (autoridades e responsáveis por uma pedreira de Sesimbra) que assustou milhões de pessoas residentes numa vasta região, incluindo Setúbal, Lisboa, Estoril e Cascais. Vamos ver se autoridades não burras fazem uma caçada a uns tantos presos políticos fardados e responsáveis por aquela cretinice grave e os metem em Évora.

    ResponderEliminar
  26. O SAMPAIO DA NÓDOA, que quer ser presidente da república, teve a infeliz ideia de pedir a bênção do Mário Soares. Este, julgando ainda que tem influência sobre o eleitorado, correu às televisões a anunciar que defende o Nódoa para PR. Nenhum deles se apercebe de que a defesa de qualquer figura por parte de Mário Soares provoca o efeito contrário ao imaginado. Quantas mais vezes o Soares vier às televisões defender o Nódoa, mais votantes se afastarão deste infeliz de cravo na mão matreira. Quantas mais vezes o Soares for a Évora defender o Sócrates, mais enterra este desgraçado. Quantas mais vezes os palermas da Covilhã forem cantar o ridículo «hino ao Zé» junto da prisão, mais mal farão ao «preso político» que pretendem (?) soltar.

    ResponderEliminar
  27. http://www.publico.pt/politica/noticia/o-salvador-1691171

    OPINIÃO
    O salvador
    VASCO PULIDO VALENTE
    03/04/2015 - 05:51
    Para nossa desgraça, António Costa, talvez por falta de inspiração própria, não mostrou até agora capacidade para inspirar ninguém.
    O menos que se pode dizer da operação que levou António Costa a secretário-geral do PS e a candidato a primeiro-ministro é que não foi “elegante”. Nessa altura, muita gente desculpou ou justificou a grosseria e a brutalidade da coisa, porque esperava de António Costa uma nova oposição ao governo lúcida e compreensível e, sobretudo, com princípio, meio e fim. A discrição e as meias-frases na Quadratura do Círculo davam a impressão de esconder um pensamento sólido e um plano político original, que nos tirasse do lugar-comum e da pura irrelevância do debate instituído. Infelizmente, não aconteceu nada disso. Nem nos rituais do Congresso Socialista, nem a seguir em meia dúzia de entrevistas de uma “prudência” claramente exagerada e de uma ambiguidade extrema, António Costa saiu da mastigação das velhas lamúrias da esquerda e da extrema-esquerda. Esperança não trouxe nenhuma; e extinguiu depressa o entusiasmo das “primárias” do PS, em que não se sabe ao certo quem votou. Apareceu então um putativo salvador que se calava ou, quando se mexia, era como se andasse a pisar ovos. O que, de resto, não o salvou de erros sem desculpa. Prometeu baixar o IVA da restauração para 13% (como se os 23% não tivessem também o objectivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados); prometeu a “reposição total” dos salários (do Estado, claro) e das pensões, sem explicar onde iria buscar o dinheiro para essa extravagância; prometeu que os municípios passariam a reter uma indeterminada percentagem do IVA, gerado localmente; e prometeu um “programa nacional” de “requalificação urbana”, aparentemente financiado pela “Europa”. Ora isto por um lado é muito, e por outro lado muito pouco. Meia dúzia de medidas não faz um plano estratégico; e um plano estratégico precisa de uma inspiração unificadora, capaz de ser adoptada e compreendida pelo cidadão comum.
    Mas, para nossa desgraça, António Costa, talvez por falta de inspiração própria, não mostrou até agora capacidade para inspirar ninguém. No governo foi um razoável ministro; na câmara um administrador sofrível; e no partido um ambicioso hábil. O que não chega para um país sem futuro certo ou destino visível. Tropeçando de papel em papel e de comissão em comissão, António Costa vai fatalmente desaparecer, já desapareceu, no cansaço e no desespero dos portugueses.

    ResponderEliminar
  28. O sr. serrano já aqui havia escrito há muito tempo que antónio costa seria um grande fiasco, ele foi apoiado por esta tropa que está aqui acima, na manifestação de apoio ao preso político

    ResponderEliminar
  29. O António Costa deveria demitir-se e devolver o lugar ao seu legítimo proprietário -- o António José Seguro. Ele está a beneficiar de uma chapelada do Sócrates e isso só lhe fica mal, retira-lhe credibilidade.

    ResponderEliminar
  30. Os apoiantes do preso político, em especial o Mário Soares, andam muito calados agora. Dizem que o Soares ganhou um grande medo de ser detido junto da cadeia se voltar a proferir as habituais baboseiras insultuosas e irracionais em defesa do seu Herói. E garantem-me que o advogado Monhé Irreverente vai passar à condição de arguido por se ter envolvido pessoalmente na lavagem de dinheiros do Sócrates

    ResponderEliminar
  31. Digam-me: o Sampaio da Nódoa também está na manifestação? Há uma cara parecida com a dele

    ResponderEliminar
  32. O Soares foi a Évora fazer aquela triste e injusta figura. Mas a seguir a ele foram a esposa, o filho e o sobrinho médico. Por que é que a família está junta na defesa sem sentido dos crimes de Sócrates? Apenas porque lhe deve carradas de favores pessoais?

    ResponderEliminar
  33. Família Soares, estejam caladinhos e quietinhos nas vossas tocas, afastem-se dos graves excessos criminosos do Sócrates que foi um gajo porreiro para vocês ao encher-vos os alforges com a nossa massa, mas que foi um criminoso para a população em geral, que lançou para a miséria dos sem emprego e também lançou para a miséria os que tiveram se receber salários e pensões escandalosamente cortados. Deixem de lá ir à cadeia para não fazerem aquelas figuras tristes e lançarem disparates que apenas servem pata incomodar as inteligências dos outros. E ensinem ao Velho Mário Soares, que é o vosso líder, a distinguir ladrões de presos políticos. Um Ladrão da Coisa Pública ou um muçulmano radical-assassino do EI na CADEIA são presos de delito comum e poderão sujeitar-se a elevadas penas (nalguns países a morte). Não se mostrem colaboracionistas com homens indefensáveis.

    ResponderEliminar
  34. Porra, li o comentário que está atrás deste, o das 00H18, e fiquei assustado, pareceu-me que fui eu a escrevê-lo. Então eu serei sonâmbulo? Àquela hora já dormia! Talvez me tenha levantado e ligado o computador, e e a seguir escrito aquela prosa inconscientemente. De facto, o comentador faz bem ao convidar os familiares do Soares (ainda lúcidos e com o sentido da patriotismo, da honra e da dignidade intactos), a dizer ao Velhote que evite fazer aquelas tristes figuras. Contrariamente ao que Soares diz no vídeo, Sócrates não tem, no caso, PS algum atrás de si (exceptuando os membros das suas máfias, também eles sujeitos a idêntica prisão, se a Nova Justiça tiver meios para isso) e muito menos a população. E depois é lamentável o dó que o Coitado produziu em muitas consciências. Queria chamar f. da p. à justiça e ainda pronunciou «just» mas recuou, faltou-lhe a coragem. Queria chamar f. da p. aos polícias, mas quando interrogado sobre se era essa a sua intenção, declarou imediatamente, repetidamente, que não, que os polícias são uns santinhos, os melhores do mundo (oiçam o primeiro vídeo acima e verão que não minto).

    ResponderEliminar
  35. O Soares queria dizer, e disse, que os polícias criminosos (pelo menos um deles é um assassino em série altamente perigoso) que estão ali dentro da prisão de Évora são «muito boa gente». ASSIM PARA O VELHO SOARES DEVEM SER PRESOS OS CIDADÃOS HONESTOS E CUMPRIDORES (por não terem cometido crimes) E SOLTOS OS CIDADÃOS CRIMINOSOS (porque esses é que são «boa gente»).

    ResponderEliminar
  36. A VISITA DOS MARRETAS: Com o fim da greve dos guardas prisionais, regressou a normalidade à cadeia de Évora. Ontem, José Sócrates voltou, por isso, a receber a visita de figuras do PS. Laurentino Dias, antigo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, foi o primeiro a chegar. "Vim ver um amigo", foram as únicas palavras do socialista. O antigo primeiro-ministro recebeu também, pela segunda vez, António Campos, pai de Paulo Campos, um dos homens de confiança de Sócrates. Indiciado por fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção, o ex-governante está em preventiva desde 25 de novembro.

    Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/politica/detalhe/socialistas_regressam_a_cadeia_para_ver_socrates.html

    ResponderEliminar
  37. MINISTÉRIO PÚBLICO DETECTOU CONTA DE SANTOS SILVA COM 17 MILHÕES DE SÓCRATES
    8 Abril, 2015 por ZAP
    Ex-primeiro ministro e ex-líder do PS, José Sócrates
    Há novos dados sobre a investigação do Ministério Público em torno do dinheiro das contas de Carlos Santos Silva que se acredita ser, afinal, de José Sócrates. A equipa do procurador Rosário Teixeira ter-se-á centrado numa conta bancária em particular, por onde circularam mais de 17 milhões de euros.
    CASO JOSÉ SÓCRATES
    8 ABRIL, 2015
    Ministério Público detectou conta de Santos Silva com 17 milhões de Sócrates
    6 ABRIL, 2015
    Estas informações são avançadas pela TVI 24, que destaca que as investigações em torno da Operação Marquês detectaram esta nova conta BES em nome de Carlos Santos Silva e apuraram que a mesma movimentou mais de 17 milhões de euros, limitando-se a pagar “despesas ligadas a José Sócrates”.
    Segundo a TVI 24, o procurador afirma que o dinheiro é do ex-governante e que a documentação recolhida permitiu “concluir que teve origem no Grupo Lena, a quem os governos do antigo primeiro-ministro adjudicaram várias obras públicas”.

    A defesa de José Sócrates alega que as verbas em causa se tratam de empréstimos feitos por Carlos Santos Silva e refutam quaisquer ideias de corrupção.

    Mas o Ministério Público está seguro de que o empresário actuou como testa de ferro do ex-primeiro-ministro e, para o provar, traçam em detalhe os movimentos da conta entre 2010 e 2012.

    Entre os exemplos citados pela TVI 24 está o facto de Carlos Santos Silva ter adquirido, em 2012, um apartamento em Paris e comprado uma casa à mãe de José Sócrates num valor global de quase 3,5 milhões de euros, dos quais 3 milhões terão saído da tal conta BES.

    A TVI 24 sustenta que a investigação acredita que está em causa um “património autónomo” que Santos Silva geria directamente, pagando despesas relativas a José Sócrates, ou enviando-lhe dinheiro através de amigos, familiares ou do motorista João Perna.
    http://zap.aeiou.pt/ministerio-publico-detectou-conta-de-santos-silva-com-17-milhoes-de-socrates-64563?utm_source=news&utm_medium=email&utm_campaign=newsletter&utm_content=head

    ResponderEliminar
  38. Uns tantos deputados portugueses meteram as mãos no pote do nosso dinheiro e aproveitaram as férias de Páscoa para umas escandalosas férias no extremo oriente, representando-se a si próprios, sem qualquer tipo de vantagem para o País. Apenas despesas inúteis e abusivas! Ninguém acaba com estes excessos, num País falido e onde reina a miséria, mas também onde impera a corrupção e o facilitismo à volta dos dinheiros públicos. AS VIAGENS DE TURISMO SÃO UM LEGADO DE MÁRIO SOARES
    http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=4499758&seccao=Televis%C3%A3o

    ResponderEliminar
  39. Uma chatice com os primeiros-ministros, efectivos ou putativos. Recordo os mais recentes, aqueles que subiram na vida a colar cartazes. O Sócrates portou-se mal com o dinheiro do pote e está preso. O Seguro continua escondido, depois duma traiçoeira facada dada pelo Costa. O Coelho, sem saber nem ideias, sabe apenas que quer aquilo que a troika queria. O Costa, um manhoso mandarete do Sócrates, sabe que não quer o que a troika queria mas não sabe o que quer porque o chefe ainda não lho disse. E é esta gente que se apresenta a votos, sem hipóteses de alternativa. Condenação a nossa...

    ResponderEliminar
  40. Já se apresentaram, felizmente, dois candidatos à Presidência da República muito conhecidos pela sua luta anti-corrupção. Os partidos tradicionais, que vêm funcionando à volta da aldrabice, da vigarice e do Mamanso à volta do Pote Público, vão procurar que esses homens com sentido de Estado não tenham grandes hipóteses de ganhar a eleição.

    ResponderEliminar
  41. Pois eu não sou militante do PS mas voto sempre no PS e se Sócrates voltasse a concorrer a qualquer lugar pelo PS eu votaria no Homem, por muitas que sejam as provas que os magistrados possam ter contra ele. Podem-lhe chamar ladrão, paneleiro, aldrabão, mas eu votarei sempre no Sócrates.

    ResponderEliminar
  42. O ADVOGADO INDIANO DO SÓCRATES TOMOU O GOSTO PELO EXIBICIONISMO, ELE AGORA ESTÁ EM TODAS. ATÉ VAI DAR UMA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA PARA NÃO SE ESQUECEREM DELE. TERÁ AO SEU LADO O SEU AJUDANTE FALA-BARATO-TRAPALHÃO.
    http://expresso.sapo.pt/advogados-de-socrates-convocam-jornalistas=f919326

    ResponderEliminar
  43. Afinal os inteligentes advogados conseguiram explicar facilmente aquilo que ainda ninguém conseguira entender. O preso político recebia dinheiro metido em envelopes entregues por diversas pessoas pela simples razão de que ele não confia no sistema bancário. Uma explicação, razoável, repleta de fina lógica, que convenceu os portugueses mais desconfiados e convencerá também o juíz Carlos Alexandre.

    ResponderEliminar
  44. O raciocínio do Mário Soares é este UM 1º MINISTRO É UM EMPRESÁRIO DE UMA GRANDE EMPRESA CHAMADA ESTADO, TENDO TODA A LEGITIMIDADE DE AUFERIR BONS LUCROS ANUAIS PELA SUA GESTÃO. ELE É ASSIM UM PRESO POLÍTICO, FOI INJUSTAMENTE DETIDO PELA PIDE, APESAR DE TER SIDO UM GRANDE 1º MINISTRO, UM EXCELENTE EMPRESÁRIO. TODO O PS, TODO O POVO/A PORTUGUÊS ESTÁ CONTRA A SUA DETENÇÃO.

    ResponderEliminar
  45. Sendo assim o Soares tem toda a razão. Sócrates foi um político-empresário de grande sucesso económico e não merece ser tratado desta maneira. O juiz Alexandre, em vez de perdegui-lo deveria erigir-lhe uma estátua em frente do parlamento

    ResponderEliminar
  46. Concordo, um político primeiro-ministro-empresário do Estado merece uma fatia substancial dos lucros. O azar do Sócrates reside no facto de ele se ter esquecido de consagrar esse justo princípio no ordenamento jurídico. Um simples esquecimento justificará tanta perseguição a um patriota?! O Mário Soares está cheio de razão.

    ResponderEliminar
  47. O Paulo Pereira Cristóvão, colega de prisão do Sócrates, foi admitido na PJ como segurança, assumindo mais tarde as funções de polícia. Mudou de ramo e passou para a direcção do Sporting onde se revelou um habilidoso empresário dominador de sábios truques que estão agora a ser julgados em tribunal. Deixou o Sporting e foi subindo os escalões do mundo empresarial até constituir uma importante firma onde empregou polícias fardados e armados, especializados em assaltar casas de ricos. Também aqui, o juiz Alexandre, movido pela mesquinha inveja e sem autorização do STJ, passou a perseguir injustamente este valoroso empresário até metê-lo na cadeia de presos políticos de Évora. E, tal como acontece no caso do Sócrates (e o Mário Soares não se cansa de repetir), este preso político está ali sem julgamento, o que é uma infâmia.

    ResponderEliminar
  48. Também está encarcerado na cadeia de Évora o preso político António Luís Costa, cabo da GNR reformado, muito religioso, com muitas condecorações profissionais e muito estimado na sua terra. Este homem bom raptou e assassinou 3 rapariguinhas, suas vizinhas. A primeira foi Isabel Cristina Isidoro, que foi declarada oficialmente desaparecida em 24 de Maio de 2005. Seu corpo foi recuperado no Oceano Atlântico em 31 de Maio. A segunda, Mariana Lourenço, desapareceu em 14 de Outubro de 2005. Seu corpo só foi encontrado em Junho do ano seguinte por instruções dadas por Costa após a prisão. A terceira e última vítima foi Joana Oliveira, desapareceu em 8 de Maio de 2006, cujo corpo foi recuperado sob uma ponte, também após instruções dadas por Costa após a prisão.

    ResponderEliminar
  49. E a porra é que existem muitos estupores a oporem-se à instituição da pena de morte em Portugal. Então o cabo Costa, conterrâneo de Salazar, não deveria ser enforcado na terra dele à frente dos familiares das adolescentes raptadas e assassinadas?

    ResponderEliminar
  50. Referindo-se aos agentes de autoridade presos na cadeia de Évora, Mário Soares (como se pode ver no vídeo acima) diz «muito boa gente que está aqui». Este ex-Presidente da República esbanjador entende assim que todos os criminosos (alguns deles, como o cabo Costa, deveriam ser enforcados) detidos naquela prisão são mesmo PRESOS POLÍTICOS engaiolados por um sinistro agente da PIDE -- o juiz Alexandre ! Ao que chegou a merda do partido socialista!

    ResponderEliminar