quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Um cidadão exemplar

Mário Soares é uma figura histórica incontornável da vida política portuguesa que será recordada durante séculos pelo seu papel na década pós-25 de Abril (e apenas essa). Teremos assim de perdoar-lhe alguns dos seus excessos de emotividade, aos 90 anos de idade. Hoje, quando propalou, junto da prisão de Évora, que Sócrates é um cidadão exemplar, o País riu à gargalhada, a começar pelos militantes do PS com as mãos limpas. http://expresso.sapo.pt/soares-foi-ver-socrates-a-evora-isto-e-uma-infamia-todo-o-ps-esta-contra=f899894 / https://www.youtube.com/watch?v=dAxE9S6Nh2w

5 comentários:

  1. Exemplares serão também as altas figuras do Estado que a Justiça prendeu uma semana antes (na lógica de Soares). Se a nova equipa do Ministério Público puser na cadeia todos os políticos exemplares, a nível local e central, ficarão poucos cá fora. Vamos ver se estaremos perante uma verdadeira «operação mãos limpas», desejada pelo País, ou se os abençoados justiceiros acabarão por ser engolidos pelo grosso caudal da corrupção e da mentira que domina Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Tenho pena do Duarte Lima, um homem exemplar, um dos grandes políticos portugueses, que nunca fez mal a ninguèm mas continua em prisão preventiva. Dizem que roubou o Estado e um Banco É mentira! Dizem que foi ao Brasil matar a Dona Rosalina, sua cliente. É mentira!

    ResponderEliminar
  3. Os cidadãos esclarecidos, incluindo os matriculados no PS, começaram a fazer juízos de «exemplaridade» em relação ao preso há 17 anos e não agora. São situações suspeitas, continuadas, que vêm de longe e que a Justiça não provou porque não quis.

    ResponderEliminar
  4. O Almeida Santos passou pela cadeia hoje e, nas declarações que proferiu aos jornalistas, foi bem mais comedido do que o fundamentalista radical Mário Soares. Até o Proença de Carvalho, defendendo quem lhe paga bem, se transformou num dos maiores defensores das irregularidades de Sócrates, competindo com o ex-bastonário da ordem dos advogados que agora está à frente dum partido MORALIZADOR (?!!!) que acabou de criar.

    ResponderEliminar
  5. Camarada Soares, diz tudo o que te vem à cabeça, aproveita a última fase da vida (oxalá que seja longa) para fazeres e dizeres o que te der na real gana: namora a tua enfermeira à vontade (também o velho Otelo Saraiva de Carvalho tem oficialmente duas esposas), insulta o pessoal dos tribunais (alguns merecem), quer tenhas razão ou não, manda à merda os polícias (cumpridores ou não), os políticos (corruptos e sãos), diz mal de Maomé e de Cavaco, dá uma cacetada no Coelho e no Paulinho, exige milhões das Finanças para a tua Fundação, manda os que não gostam de ti à p. que os p. Faz como o Proença de Carvalho «a Pátria que se lixe, vivam os meus clientes ricos!»

    ResponderEliminar