terça-feira, 25 de novembro de 2014

As tropelias do Zé

Pessoalmente, por razões meramente subjectivas, não gosto de vê-lo atrás das grades. Ele, saindo do nada, tornou-se o melhor tribuno político no parlamento e superou, enquanto Primeiro-Ministro, outros que o antecederam, apesar dos gastos excessivos que ajudaram a arrastar o País para a bancarrota. Só que o Zé tinha demasiados vícios e, depois de tantas e tão graves tropelias, foi finalmente preso. Apenas porque a Justiça tem uma nova e honesta Procuradora Geral da República e um «Super-Juiz» bom investigador, impoluto e trabalhador. O Zé já estava informado do que lhe ia acontecer, na sequência da violação do segredo de justiça que o amigo Mário Soares defende apenas quando se trata de favorecer os camaradas. Por isso, na terça-feira, antes de ir arrumar umas coisas a Paris, ainda teve tempo de chamar a um restaurante o Pinto Monteiro. Ó pá, tu deixaste de ser procurador-geral há pouco tempo e tens muita influência nos tribunais, fala com a malta que me quer prender e pede-lhe que me deixe em paz. Não posso Zezito, os meus colegas odeiam-me por tanto te ter protegido e agora querem prender-me a mim, à Cândida e ao pequenote. Se a Justiça pesquisar a fundo uns tantos ladrões que nos conduziram a esta situação de penúria eles não deixarão de ser incomodados. Importante será que devolvam os milhares de milhões que esconderam.http://www.publico.pt/politica/noticia/as-suspeitas-nasceram-na-covilha-ha-17-anos-1677176 / http://expresso.sapo.pt/e-legitimo-supor=f899560#ixzz3JytLBowy

12 comentários:

  1. Agora não faltarão lágrimas de crocodilo, deserções, afastamentos, traições e ratoneiros assustados pela detenção do chefe, temendo que a polícia os vá também prender.

    ResponderEliminar
  2. Sócrates preparou o afastamento nojento do Seguro e o avanço para secretário-geral e 1º ministro do traiçoeiro António Costa. Ontem, a meia-noite, na rua do Seguro ouvia-se o barulho duma grande festa em casa deste.

    ResponderEliminar
  3. Oiçam e leiam os comentadores que têm andado a mamar ou que ainda têm expectativas do mamanço. Eles defendem o direito do Sócrates e da sua quadrilha ao gamanço sem terem de ser incomodados ou presos preventivamente pela Justiça!. Para eles roubar é coisa normal desde que lhes caibam uns patacos...

    ResponderEliminar
  4. A Justiça terá de investigar cada um dos elementos da quadrilha. À volta deste cidadão enriqueceram demasiadas pessoas.

    ResponderEliminar
  5. Os pais, divorciados, de Sócrates, nutriam um grande e justificado orgulho pelo enorme sucesso deste filho que, com mérito, atingiu o lugar de primeiro-ministro. Calculo a enorme angústia da fragilizada mãe, que, depois da morte da filha mais velha, do filho mais novo e do ex-marido (por acidente) confronta-se agora com a situação de prisão do filho que lhe resta.

    ResponderEliminar
  6. Sempre foi um aluno de 12, no liceu e no politécnico de Coimbra. Mas pela Lata e Descaramento eu dar-lhe-ia 20. Não há melhor em Portugal, o Zé é o máximo! Todos os livros que ele escrever terão sucesso garantido porque lhe basta pedir ao Santos Silva que adquira com o seu (nosso) dinheiro todas as edições! O Zé é um homem de puro e fino plástico, interessam-lhe apenas as aparências que possam conduzir ao sucesso! Disse um conhecido jornal estranjeiro que o Zé nunca teve ideologias. Mas enganou-se, ele tem a ideologia do EGO e para a sustentar é preciso dinheiro, muito dinheiro... Há dias, em Nova Iorque decidi mandar fazer uma casaca mas à porta do alfaiate disseram-me: Não entres aí porque este é o melhor e mais caro alfaiate do mundo. Era aqui que o Zé, quando comandava Portugal, vinha encomendar os seus fatos e tirar as medidas para que o seu nome, dentro da alfaiataria, ficasse gravado nas paredes para a posteridade. Ele fazia questão em correr logo pela manhã em todas as grandes cidades estrangeiras que visitava em serviço, seguido de seguranças, polícias e jornalistas previamente convidados, com a esperança de que nessas Praças Centrais passasse a constar o seu nome «AQUI, NO DIA..... CORREU JOSÉ SÓCRATES, O MAIOR POLÍTICO MUNDIAL DE TODOS OS TEMPOS.

    ResponderEliminar
  7. Que mentiroso este tipo me saiu, tem passado o tempo todo a mentir. Mas vale a pena abrir o último link desta postagem para voltar a ouvi-lo naquela famosa entrevista

    ResponderEliminar
  8. Tã Zé, nã podias vever assem probezanho come eu?

    ResponderEliminar
  9. Este tipo, valendo-se dos lugares públicos que conquistou manhosamente, poderá ter-nos roubado uma fortuna fabulosa, espalhada e escondida por muitos sítios. O velhinho XÉXÉ Soares faz uma profunda e revoltante figura ridícula ao vir tantas vezes à praça pública defender com unhas e dentes o ladrão-mentiroso.

    ResponderEliminar
  10. De entre os ladrões,este é o maior e mais repugnante e aldrabão ladrão que conheço

    ResponderEliminar
  11. a arte de roubar, quando feita com elevação, é própria de pessoas de grande superioridade moral como o sócrates. ele roubava por impulso artístico, o que é de louvar. o velho mário soares é o único político que compreende isso

    ResponderEliminar
  12. Amanhã, terça-feira, dia 17 de Março, vou à casota do Sócrates em Évora, enfio uma palhinha e tiro de lá este grilo cantante. Ponho-o finalmente em liberdade! Vou meter uma cunha aos juízes da Relação de Lisboa.

    ResponderEliminar