Gosto de jogar matraquilhos mas não encontro parceiros, os meus amigos andam obcecados
pelo futebol. As estações de televisão portuguesas
não dão outra coisa: futebol e apenas futebol. Foi assim que, à falta de
melhor, vi uma equipa europeia a jogar contra uma equipa africana. Cada uma
delas constituída de dez jogadores pretos e um branco. Não consegui descobrir
qual delas era a equipa europeia e desliguei o aparelho.
Vejam a esperteza saloia demonstrada pelo Marcelo Rebelo de Sousa no passado domingo no seu programa na TVI: este sábio comentador político entende que o Passos Coelho (ainda 1º ministro) e o António Seguro (ainda secretário-geral do PS) deveriam voar para o Brasil (como se tivéssemos dinheiro a potes) para assistirem aos jogos da equipa portuguesa! E, na sua presumível opinião, talvez lá devessem estar também os restantes elementos do governo, todos os deputados e todos os autarcas. Claro que à conta do orçamento do Estado a que chegámos.
ResponderEliminarEntão aquele mulato brasileiro, nascido no Brasil, jogador em Espanha e sem ligação alguma a Portugal, é um jogador da selecção portuguesa? Refiro-me àquele bronco que ontem deu uma marrada na cabeça dum jogador alemão, caído no chão. Não seria melhor aproveitar o bicho na praça de touros do Campo Pequeno?!
ResponderEliminarNo Campo Pequeno não o querem lá porque ele, em vez de marrar no pano vermelho, deitaria as paredes abaixo.
ResponderEliminarAgora está na moda: os clubes europeus vão a África comprar a baixo preço excelentes jogadores negros e depois naturalizam-nos como se fossem cidadãos dos seus países.
ResponderEliminarVais ver amanhã como se joga futebol, meu malandro. Vais ver os jogadores portugueses manetas e pernetas a atirarem as pernas e braços estragados para dentro da baliza do adversário
ResponderEliminarAdivinhaste, meu Porras de Alcântara! Durante o jogo, vi apenas pernas e braços de portugueses espalhados pelo campo. Que equipa de merda aquela! Que grande «melhor jogador do mundo» chutando todas as bolas para longe da baliza do adversário! Que show de mediocridade futebolística. Tanta cagança, tanta vaidade para nada, Ronaldo!
ResponderEliminar