sábado, 26 de abril de 2014

Ana Gomes e a Terceira Guerra Mundial

"A aviação russa sobrevoou e violou o espaço aéreo ucraniano esta noite por sete vezes. A única intenção é levar a Ucrânia a começar uma guerra", disse o primeiro-ministro aos jornalistas numa conferência de imprensa em Roma, depois de ser recebido pelo homólogo italiano Matteo Renzi e pelo papa Francisco, de quem recebeu a garantia de apoio para resolver a crise no país. Ana Gomes é uma mulher combativa que corre para todo o lado em defesa das causas que considera justas, se bem que não a vi combater com o mesmo empenho a corrupção no seu partido, visível a olho nu, quando aquele esteve no poder. E, na qualidade de deputada do Parlamento Europeu, fez questão em deslocar-se a Kiev para apoiar espalhafatosamente milhares de revolucionários arruaceiros, comandados por nazis armados que tentavam, e conseguiram, derrubar o presidente pró-russo, eleito democraticamente. Considerei então a sua exibição um perfeito disparate tendo em conta as previsíveis consequências que estava a fomentar irresponsavelmente. Diz agora o 1º ministro ucraniano que a 3ª guerra mundial poderá estar prestes a começar ali. Uma verdade que não passava pela cabeça da irrequieta Ana Gomes. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/violacao-do-espaco-aereo-pela-russia-e-provocacao-para-iniciar-guerra

9 comentários:

  1. Sr. Serrano, avise-nos antes de começar a guerra na Ucrânia

    ResponderEliminar
  2. Lá dizia o velho Herodes: brinca, brinca, que te lixas

    ResponderEliminar
  3. A 1ª GG foi desencadeada por questões de pequena importância que rapidamente explodiram e conduziram a uma guerra de grandes proporções, arrastando até o pequeno Portugal, que sofreu no terreno milhares de vítimas, entre mortos e feridos. Os focos problemáticos são agora muitos e estão espalhados pelo mundo, sendo muito improvável que todos permaneçam eternamente sob controle.

    ResponderEliminar
  4. O Putin é falso como judas, aldrabão e muito perigoso, ele é um dos «netos» do seminarista e grande assassino Estaline.

    ResponderEliminar
  5. Uma das medidas que os ocidentais têm em mente é o congelamento das toneladas de dinheiro escondido por Putin. Este tipo, que tudo faz para se manter eternamente no poder, agrada à extrema direita russa mas desagrada aos intelectuais e aos cidadãos melhor informados. A palavra dele vale merda.

    ResponderEliminar
  6. Aquele tipo tem muito a aprender com o nosso ex-governante José Sócrates, que fez, há anos, questão em correr na Praça Vermelha. Este seria incapaz de desviar um centavo para o seu bolso ou para os bolsos dos seus amigos e familiares. Portugal é um bom exemplo para a Rússia e para o Mundo. Como disse a tal ex-grande Procuradora Cândida de Almeida, uma mulher muito amiga da justiça e da verdade, os políticos portugueses, sem excepção, são os mais honrados do mundo. A malta que vai para a política em Portugal entra rica e sai pobre.

    ResponderEliminar
  7. Eu sou um bocadinho honesto, talvez quase tanto como o Sócrates, cujos ensinamentos televisivos dominicais oiço religiosamente, com fé e alegria. Mas confesso que não sei como reagiria se visse passar aos meus pés enormes caudais de dólares provenientes do gás e do petróleo. Talvez agisse como a filha do José Eduardo dos Santos, aquele impoluto presidente de Angola, a qual, colocada nessas tentadoras circunstâncias, passou dias, semanas, anos a fio, metendo em grandes sacas de linho todos os dólares, euros, libras, rublos e coroas, que passavam junto dos seus chinelos. Ela é agora uma mulher rica e feliz e eu feliz sou com a felicidade dela.

    ResponderEliminar
  8. Quem assim fala ou escreve não é gago nem manco da cabeça. Mas, repetindo o adágio daquele que escreveu atrás, lá dizia o velho Herodes, brinca, brinca que te ...

    ResponderEliminar
  9. É perigoso dizer mal do Putin, seguidor de Estaline. Onde quer que o má língua badale, ficará sujeito ao braço armado do democrata-ditador Putin. Tróski fugiu do seu rival Estaline e escondeu-se no México mas, mesmo assim, aquele mandou lá um agente assassiná-lo.

    ResponderEliminar