terça-feira, 9 de setembro de 2014

Dilma e Lula no baile da merecida derrota

Dilma Rousseff  e Luiz Inácio Lula da Silva celebram antecipadamente a sua estrondosa derrota de 5 de Outubro em favor da vencedora Marina Silva, uma mulher inteligente e combativa que aos 16 anos de idade ainda era analfabeta. Os brasileiros acreditam que esta cidadã impoluta, que saiu do nada mas subiu a pulso na escala social e política, conseguirá extirpar a monstruosa corrupção que vem grassando no seio do Estado, desiderato que os dois anteriores antecessores parecem ter rejeitado. 
A eleição para o novo Presidente do Brasil será realizada em 5 de outubro de 2014.Caso nenhum dos candidatos atinja mais de 50% dos votos válidos, um segundo turno será realizado em 26 de outubro. A atual presidente da República, Dilma Rousseff, deve concorrer à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Ela deve ter como principais adversários o senador Aécio Neves do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e também teria o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que morreu em um acidente aéreo no dia 13 de agosto de 2014. O novo candidato do PSB foi anunciado oficialmente no dia 20 de agosto, e o nome escolhido pelo partido foi o da ex-senadora Marina Silva.

9 comentários:

  1. Dizem que Dilma, na sua juventude, foi uma conhecida revolucionária-terrorista brasileira. Dizem também que, embora sendo do PT, ela sempre foi contra as célebres malas carregadas de dinheiro público. Mas o povo não lhe perdoa muitas coisas e vai ser cilindrada na noite eleitoral, muito além daquilo que as actuais sondagens indiciam. Quanto mais o simpático Lula a defender mais votos ela perderá. Os abraços de Lula representam para ela os abraços da derrota. Os eleitores brasileiros já não são tão estúpidos como alguns julgam. Até os burros alucinados com a derrota da selecção de futebol não lhe perdoarão, apesar de ela não ser culpada e de gostar tanto de futebol como eu...

    ResponderEliminar
  2. Referes-te àquelas malas que foram entregues numa agência bancária do Porto?

    ResponderEliminar
  3. Em cada político há um aldrabão e um ladrão, salvo honrosas excepções. No Brasil, ser político-ladrão profissional tornou-se um modo de vida muito disputado. E em Portugal têm-se dado passos gigantes no mesmo sentido. Só que no Brasil a justiça já vai agindo enquanto em Portugal alguns lorpas escondiam e arquivavam a verdade, contrariando alguns pequenos e solitários heróis.

    ResponderEliminar
  4. TU QUERIAS DIZER 26 DE OUTUBRO, CARO SERRANO. SERÁ ESSE O DIA DA DERROTA ESMAGADORA DO PATRÃO LULA DA SILVA. UM TIPO DESSES PODERÁ ENGANAR DURANTE UNS TEMPOS MAS NÃO DURANTE TODA A VIDA!

    ResponderEliminar
  5. Sairá vitorioso o neto de Trancredo Neves, aquele idoso advogado baixinho eleito presidente do Brasil em 15 de Janeiro de 1985. O homem veio fazer um interessante discurso no parlamento português, regressou ao Brasil e morreu pouco depois, em Março desse ano, antes de tomar posse.

    ResponderEliminar
  6. Aécio Neves será o próximo presidente do Brasil, vencendo Dilma pelo dobro dos votos. O problema de Dilma é este: quanto mais Lula se aproximar da sua campanha eleitoral mais gente se afastará dela. E o Lula ainda não se apercebeu disso.

    ResponderEliminar
  7. Ninguém quer ser visto com ele

    ResponderEliminar
  8. Mas ele, um empenhado operário metalúrgico sindicalista, está carregado, por mérito próprio, de milhões e milhões de reais, deverá ser uma grande honra almoçar com ele, fazer campanha com ele, andar a dançar com ele, defender os pobres com ele, enaltecer o povo brasileiro com ele !

    ResponderEliminar