sábado, 23 de março de 2013

Os maquinistas


Era um comboio com classes mas sem eira nem beira. Não tinha rumo mas rodava veloz. E à medida que o gasóleo (capacidade de endividamento) ia reduzindo, a velocidade (mais endividamento) aumentava. Na cabina estava instalado um maquinista habilidoso, mas míope e de poucos escrúpulos. Na 1ª classe viajava um bando de ladrões protegidos pela justiça. Na 2ª classe seguiam patriotas gordos, viciados em mamar nas tetas da vaca. Na 3ª classe amontoava-se a ralé magra e submissa que, em vez de rebelar-se, se mostrava agradecida ao maquinista e aos das primeiras carruagens. Havia uma excepção: o Bocas. Este insurgia-se contra o maquinista, os ladrões e os mamões. De vez em quando gritava: Cuidado que o comboio se vai estatelar contra a parede! Ninguém o ouvia. E o maquinista, quanto mais o gasóleo diminuía, mais aumentava a velocidade, visando atingir depressa o seu inconfessável destino pessoal. O Bocas receava que a sua carruagem se desconjuntasse, tal era a velocidade na descida. Havia que ir travando o comboio. Reduz a marcha!, berrava. Foi então que um gordo mais atrevido se abeirou do maquinista e o atirou borda fora. Pôs-se a travar a fundo. O seu objectivo não era salvar o comboio mas ficar famoso no Guiness pela maior travagem do mundo. Porra, ainda tens dez quilómetros (10 anos) para reduzir!, gritou o Bocas.  Eu hei-de parar o comboio em dois!, respondeu o ignorante.  Era tão violenta a travagem que os da 3ª classe, sem cintos de segurança, foram sendo cuspidos para o exterior. Muitos (os desempregados) morriam e outros (os funcionários do Estado e reformadosficavam gravemente feridos . Não traves tanto! gritava desesperadamente o Bocas. Mas o maquinista, teimoso e inexperiente, bradava eu hei-de travar em dois quilómetros, custe o que custar, morra quem morrer! Até que o comboio parou apenas com os da 1ª e 2ª classes. Os da 3ª haviam-se sumido.

7 comentários:

  1. Quem são os maquinistas?

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  2. Dois assassinos. A morte da ralé da 3ª classe foi prevista pela vidente Manuela Ferreira Leite, honra lhe seja feita.

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  3. Em que carruagem seguia o Senhor João?

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  4. o primeiro maquinista já está preso. E o segundo quando entra na cela 45?

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  5. O 2º maquinista está longe de conseguir aproximar-se das proezas insuperáveis do 1º, que é o maior aldrabão e o mais prestigiado ladrão que passou pela alta política nos últimos 100 amos. Assim, o 2º maquinista não terá o privilégio de usufruir de uma cela 44 nem 45. Nem todos podem ser os maiores!

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  6. O sr Coelho, antes de deitar a mão à governação, com aquele curriculum impressionante que conhecemos, teve ligações mafiosas ao Sócrates. Ele foi «director» da HLC (do alcapone Horácio Luís de Carvalho, da Covilhã). Quem se der ao trabalho de ver a ligação do Sócrates a essa pseudo-empresa (recordar por exemplo o escândalo à volta da Central de Compostagem da Covilhã, orientada pelo sr. HLC), compreenderá que Passos não é uma puta virgem como alguns pensam...

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  7. As máfias juntam-se, mais ou menos secretamente (utilizam muitas vezes as lojas maçónicas) e fazem negócios sujos que em qualquer país a sério, conduziriam centenas de bandidos de colarinho branco à prisão. Quem se der ao trabalho de tentar compreender como caíram dezenas de tachos simultâneos super-remunerados no regaço de cada uma de umas tantas «individualidades» compreenderá que o País só se recomporá através de uma qualquer revolução violenta que afaste de vez essa enorme cambada de ladrões da seiva da Nação.

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