sexta-feira, 29 de março de 2013

Lojas maçónicas transformaram-se em associações de malfeitores


O ministro Miguel Relvas é da mesma obediência maçónica do presidente da Lusófona, Manuel Damásio (o tal que, a pedido, lhe   ofereceu uma licenciatura falsa de borla). A qualquer cretino, ladrão ou cabrão que queira subir na vida sem mérito, bastará inscrever-se numa loja dessas…

quarta-feira, 27 de março de 2013

A «narrativa» de Sócrates


Ouvi a entrevista de Sócrates à RTP1 e fiquei surpreendido com a sua dificuldade de argumentação. Não parecia o político de há 3 anos. Repetiu vezes sem conta o termo «narrativa» para referir-se à «versão» dos factos apresentada pelos adversários. Usou e abusou do termo «embuste» quando existia uma grande variedade de palavras mais adequadas. Tentou repetidamente entrar em monólogo alegando que tinha de apresentar o seu «ponto de vista». Mas não convenceu, apesar de se ter preparado com montes de datas e números. Se, para combater os incompetentes que nos governam, vier semanalmente com este tipo de argumentos, não ficaremos melhor esclarecidos…

Comentadores da RTP


Depois de Sócrates, a RTP pode contratar Duarte Lima, Paulo Campos ou Arlindo de Carvalho, Dias Loureiro ou Oliveira e Costa… (Paulo Pinto Mascarenhas, CM de 27-3-3013)

segunda-feira, 25 de março de 2013

Em breve lá irá o BCP pelo cano abaixo... A seguir se verá...


O líder do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, diz que em caso de problemas na banca, se os accionistas e os detentores de obrigações não conseguirem garantir a solvabilidade de uma instituição, então “se necessário” poderá recorrer-se “aos depositantes”... 

Eles continuam a fazer turismo à nossa custa


O ministro Paulo Portas parte hoje para o Japão onde inicia a partir de terça-feira uma visita que se prolonga até ao dia 29. Estes tipos gastam os nossos últimos centavos em inúteis e caras viagens ao estrangeiro. Até o pacato ministro da educação aproveitou a oportunidade e, de uma assentada, correu o mundo à nossa custa. Sem proveito para ninguém, a não ser para eles próprios. 

sábado, 23 de março de 2013

Os maquinistas


Era um comboio com classes mas sem eira nem beira. Não tinha rumo mas rodava veloz. E à medida que o gasóleo (capacidade de endividamento) ia reduzindo, a velocidade (mais endividamento) aumentava. Na cabina estava instalado um maquinista habilidoso, mas míope e de poucos escrúpulos. Na 1ª classe viajava um bando de ladrões protegidos pela justiça. Na 2ª classe seguiam patriotas gordos, viciados em mamar nas tetas da vaca. Na 3ª classe amontoava-se a ralé magra e submissa que, em vez de rebelar-se, se mostrava agradecida ao maquinista e aos das primeiras carruagens. Havia uma excepção: o Bocas. Este insurgia-se contra o maquinista, os ladrões e os mamões. De vez em quando gritava: Cuidado que o comboio se vai estatelar contra a parede! Ninguém o ouvia. E o maquinista, quanto mais o gasóleo diminuía, mais aumentava a velocidade, visando atingir depressa o seu inconfessável destino pessoal. O Bocas receava que a sua carruagem se desconjuntasse, tal era a velocidade na descida. Havia que ir travando o comboio. Reduz a marcha!, berrava. Foi então que um gordo mais atrevido se abeirou do maquinista e o atirou borda fora. Pôs-se a travar a fundo. O seu objectivo não era salvar o comboio mas ficar famoso no Guiness pela maior travagem do mundo. Porra, ainda tens dez quilómetros (10 anos) para reduzir!, gritou o Bocas.  Eu hei-de parar o comboio em dois!, respondeu o ignorante.  Era tão violenta a travagem que os da 3ª classe, sem cintos de segurança, foram sendo cuspidos para o exterior. Muitos (os desempregados) morriam e outros (os funcionários do Estado e reformadosficavam gravemente feridos . Não traves tanto! gritava desesperadamente o Bocas. Mas o maquinista, teimoso e inexperiente, bradava eu hei-de travar em dois quilómetros, custe o que custar, morra quem morrer! Até que o comboio parou apenas com os da 1ª e 2ª classes. Os da 3ª haviam-se sumido.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Os aiatolas do Irão

O Irão avisou esta quinta-feria que se for alvo de um ataque militar israelita tem capacidade para ‘aniquilar’ as cidades de Telavive e Haifa. A ameaça partiu do líder máximo do país, o aiatola Ali Khamenei.... 
Escreveu um dos filósofos que influenciaram a Revolução Francesa que só teremos paz na Terra quando o último rei for enforcado com as tripas do último padre. Se ele cá voltasse diria agora o mesmo contra estes aiatolas radicais.

O regresso do Zé


O Zézito vai entrar de novo na cena política portuguesa, desta vez como comentador da RTP. Surgem montes de protestos e abaixo-assinados. O ódio contra o rapaz ainda é enorme. Mas o ex-1º ministro, nunca condenado, nem sequer arguido em processo algum, não terá o direito, enquanto cidadão, de aproveitar um programa na tv para se redimir e preparar o caminho para a almejada eleição presidencial? 
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2013N37935

domingo, 17 de março de 2013

A revolta do reformado


Filhos da puta!, ouvi-o balbuciar várias vezes enquanto olhava para a caderneta da sua conta bancária na Caixa Geral de Depósitos. Aproximei-me do meu vizinho, reformado, e perguntei-lhe O que se passa Senhor Doutor?!  E, levantando os olhos, gritou Os bandalhos garantiram que devolveriam um dos dois subsídios que me haviam extorquido, mas não apenas nada devolveram como me roubaram mais dois vencimentos!

Uma velhota provocadora


Ontem, circulando numa auto-estrada com pouco movimento, fui ultrapassado por uma velhota metida numa carripana que me apitou raivosamente, exibindo gestos estranhos e saindo pouco depois na zona de Pinhal Novo. Eu circulava a 100 klms, pela faixa da direita, cumprindo as regras de trânsito. Que pretendia a mulher? Dei voltas à cabeça mas não consegui deslindar o estranho fenómeno. Estaria bêbeda?

quinta-feira, 14 de março de 2013

Uma simples questão de sensatez...


Cada um pode fazer aquilo que lhe der na real gana desde que não prejudique terceiros. O ex-ministro Mário Lino, que deu em tempos uma feia cambalhota do PCP para o PS, agora que se reformou, tem todo o direito de dedicar-se ao teatro. Mas se ele tivesse consciência da figura ridícula que faz no palco, optaria por gastar o seu  tempo jogando as cartas nos bancos dos jardins com os outros velhotes… O homem está a trilhar o caminho da sua ex-camarada Maria Odete dos Santos, que teve o mérito de não virar a casaca mas que fez idêntica figura quando se reformou da política e passou a «atriz» amadora na terceira idade. Tenho-a visto nos últimos anos no hospital de S. Tiago, possivelmente a tratar essa estranha mania… 

O país do cara de amendoim e a ameaça atómica


Farto de troikas, socratismos e coelhismos, num destes dias confessei secretamente a um amigo que prefiro uma ditadura de um homem honesto e competente, que não me incomode, ao corrupto sistema vigente, promotor da mediocridade, da mentira e da ladroagem impune, a que chamam democracia. Foi então que ele me recomendou a Coreia do Norte, com o dobro da população portuguesa e com duas faces: é um Estado com uma taxa de alfabetismo de 99%, com um dos maiores exércitos do mundo, com sistemas de saúde e ensino eficazes e gratuitos, com ausência total de impostos e com um PIB sempre a crescer; mas também é um Estado com mortíferas ondas de fome resultante da escassez de alimentos, com uma sociedade de carneiros dóceis ou ferozes consoante a orientação superior, e onde cada um tem de carpir amargamente pelas ruas as mortes dos ditadores… É o país do Kim Jong, o tal cara de amendoim que estudou na Europa mas que mantém a tradição de ameaçar os vizinhos com armas atómicas. Aquele lugar também não me interessa, prefiro andar por aqui…  

quarta-feira, 13 de março de 2013

Que venha a pena de morte também


Sete jovens foram executados numa praça pública, esta quarta-feira em Abha, sudoeste da Arábia Saudita, às 8.00 locais (5.00 em Lisboa). Todos foram condenados à morte por assaltos à mão armada e roubo de jóias em 2005, quando eram menores de idadeClaro que haverá que avaliar as circunstâncias e as consequências dos actos criminosos. Mas se eu fosse o ditador cá do sítio, ordenaria aos tribunais que enforcassem os inúmeros energúmenos violentos que atacam cidadãos indefesos e geram insegurança de norte a sul do país, tivessem eles 10 ou 50 anos de idade, fossem brancos, pretos ou amarelos. Que se lixem os que pensam de modo diferente como o meu amigo João, que perde tempo na defesa dos direitos humanos…

segunda-feira, 11 de março de 2013

Cardeais que nutrem ódio pelo seu Papa


Não sou anticlerical e respeito a digna e útil profissão de padre. Uns clérigos são cumpridores e bondosos e outros são mais negativos do que positivos, tal como acontece em todas as profissões. Mas penso que no seio da alta hierarquia católica não deveria haver lugar para o mundo tenebroso ali instalado, onde o Papa é enxovalhado por homens de batina que exalam ódio contra si. Em Berlim, o Papa Bento XVI cumprimentou delicadamente as entidades oficiais e os cardeais presentes. Mas, para surpresa dos que assistiam à cerimónia, poucos daqueles prelados velhacos estenderam a mão ao Papa. O vídeo que circula na internet é esclarecedor. http://youtu.be/_eJcKr6W7pk

Há gente a reformar-se com 47 anos de idade e pensão completa


Em 2012, quase 500 militares passaram à reserva… Vários deles vão reformar-se com 47 anos. Alguns dos militares reformados trabalharam durante muitos anos e cumpriram várias e duras comissões de serviço em zonas de combate em África. Mas estes, que agora vão escandalosamente para casa com 47 anos de idade e pensão completa, têm gozado uma santa vida! É um dos indícios seguros de que, em tempo de paz e de bancarrota, as forças armadas deveriam ser reduzidas drasticamente. 

Um condutor de autocarros justamente enforcado


O condutor do autocarro em que a rapariga de 23 anos foi violada, tendo morrido mais tarde no hospital devido às sequelas, suicidou-se na prisão de Tihar, em Nova Deli. O arguido seria presente a tribunal esta segunda-feira, na qualidade de líder do grupo de violadores da estudante. Que a alma desse animal, a existir, arda nas profundezas do inferno, se o houver. O bicho poupou dinheiro à justiça executando a sentença adequada.

quarta-feira, 6 de março de 2013

A resiliência dele


Passos Coelho defende necessidade de prosseguir reformas com «resiliência». 
Começo a ficar saturado destes gajos e das suas resiliências. Mas onde terá o Coelho aprendido este termo desconhecido da baixa classe política?

Chávez e Castro


Eram amigos entre si, Castro muito mais velho que Chávez. Por ambos ganhei apreço pelo modo romântico e revolucionário de gastarem as suas vidas. Mas confesso que não desejaria ter vivido na Venezuela porque não teria suportado a propaganda televisiva de Chávez durante 40 horas por semana.  E também não desejaria viver em Cuba porque, sendo impossível ser visto pelos delatores locais a apoiar, no meio da manada, o governo na Praça da Revolução em Havana, correria o risco de ficar marginalizado na Ilha. Contrariando as convicções que ambos tinham há 3 ou 4 anos, Chávez partiu antes do seu grande inspirador Fidel de Castro.

Governo Sombra 6 - Albino para ministro da da educação, já!


Albino Almeida, que preside à Confederação das Associações de Pais (Confap) desde 2007, vai abandonar esta em Abril pelo facto de nenhuma das suas filhas (quantas, sr. Albino?) se encontrar já a estudar no ensino básico ou secundário. Finalmente o homem esgotou a filharada que lhe garantia glória e prestígio na sua rua! Trata-se de um pobre diabo vaidoso que se pôs em bicos de pés sempre que viu câmaras de TV por perto. E que até conseguiu destacar-se pela negativa e aparecer nos telejornais lambendo alarvemente as botas da pior equipa ministerial da Educação de todos os tempos, chefiada pela sinistra Maria de Lurdes Rodrigues. Apesar de tudo, e porque este lorpa se esforçou bastante em brilhar e reúne condições de ignorância e mediocridade bastantes, proponho-o para ministro da educação, já!  

terça-feira, 5 de março de 2013

Não entendo o Freitas


O fundador do CDS Freitas do Amaral defendeu, numa entrevista hoje ao Diário Económico, que o ex-primeiro-ministro José Sócrates (PS), de cujo Governo fez parte, "já devia ter assumido as suas culpas" na crise que Portugal atravessa. Mas, meu caro Freitas, se tu juravas a toda a gente que Sócrates era um político perfeito, ele terá culpas de quê?!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Bem vindo, Marocas


O antigo Presidente da República acusa o Executivo de Pedro Passos Coelho de destruir Portugal, ignorar a democracia e não ouvir nem dialogar com os portugueses. “O Governo tem que se demitir. Esta é a boa oportunidade para o fazer”, defende. Vejo com gosto o nosso Marocas sair do hospital, voltar à vida política activa e lançar ao ar as suas «bocas». Apesar da incoerência da proposta, ele oferece-se até para ser mediador entre os governos de Angola (que detesta por ser altamente corrupto) e de Portugal (que odeia por estar a destruir o País). 

domingo, 3 de março de 2013