segunda-feira, 18 de julho de 2016

As Santas Regras de Schäuble

O nosso presidente Marcelo enganou-se na pessoa a quem foi implorar misericórdia para Portugal. Quem manda na Alemanha e na Europa não é a chanceler Merkel mas o seu ministro das Finanças, um político com uma vontade férrea e ao qual todos os outros ministros das finanças se vergam religiosamente e bradam «Amen!». É ele o guardião das Santas Regras europeias. Embora paraplégico e limitado a uma cadeira de rodas desde que foi vítima de um atentado, continua a ser um grande líder alemão e um feroz anti-comunista. Ficou irritado com a «vitória» que Costa extraiu de uma monumental derrota eleitoral, apenas possível  com o apoio da extrema-esquerda. E jurou fazê-lo cair. Ordenou a uns tantos pupilos que guinchassem todos os dias contra o nosso Orçamento e eles andam a guinchar. Ordenou ao Draghi que fechasse a torneira do financiamento para que os juros da dívida pública portuguesa subam e o Draghi vai fechando. Falta pouco para atingir a sua meta final: um resgate vingativo, bem mais violento do que o anterior.

3 comentários:

  1. Schäuble, DEDICA-TE ANTES AOS PROBLEMAS QUE A TUA CHANCELER ENGENDROU AO CHAMAR OS ASSASSINOS ISLÂMICOS PARA A ALEMANHA! Então vocês trataram bem o animal durante 2 anos e ele agradeceu-vos cortando-vos as cabeças com um machado?! O individuo que foi abatido segunda-feira à tarde após ter atacado com um machado e uma faca 11 passageiros de um comboio regional, no estado alemão da Baviera, era um jovem afegão de 17 anos que chegou sozinho à Alemanha há dois anos, segundo indicou o ministro bávaro do interior, Joachim Herrmann.
    http://expresso.sapo.pt/internacional/2016-07-19-O-que-ja-se-sabe-sobre-o-jovem-que-atacou-11-pessoas-com-um-machado

    ResponderEliminar
  2. Guindos, o ministro das finanças espanhol, foi dos que guinchou mais contra Portugal. Por isso para nós ele já não é o Guindos mas o Guinchos.

    ResponderEliminar
  3. Ontem outro animal muçulmano (oriundo do Irão) matou 8 pessoas inocentes e feriu dezenas. Este tinha 18 anos e, tal como o «refugiado» afeganistão de 17, deu a paga à Chanceler (que um dia pedeu a cabeça e berrou «mçulmanos assassinos de todo o mundo, vinde para aqui, a Alemanha está de braços abertos!»). Preocupa-te com isso e esquece a porra das duas décimas de défice!

    ResponderEliminar