domingo, 31 de julho de 2016

Os frutos do trabalho do António Xuxa e do Marcelo Bondoso

O António Costa Xuxalista andou lá por fora, em Dezembro, logo depois da sua «grande vitória» nas legislativas, a pedir refugiados para aumentar inutilmente a despesa pública do País. E de imediato, ainda em 2015, os pedidos de asilo injustificados cresceram 100%. São pessoas vindas de países seguros que desejam apenas viver aqui com tudo pago à nossa custa. Vêm porque lhes disseram que este é um país acolhedor! Com as estúpidas campanhas de Janeiro a Abril de 2016 por parte do Costa Xuxa e do Marcelo Bondoso, tudo leva a crer que no ano corrente o Portugal falido e sem empregos vai ficar «enriquecido» com um aumento espetacular de pelo menos mil por cento de pedidos de asilo. Os pedidos de asilo espontâneos a Portugal aumentaram cerca de 100% em 2015 face ao ano anterior, sendo sobretudo provenientes de cidadãos do Mali, Serra Leoa, Sri Lanka, Ucrânia e China…  A diretora do SEF referiu que 896 cidadãos estrangeiros pediram asilo diretamente a Portugal em 2015 e explicou aos jornalistas que este aumento de cerca de 100 por cento está relacionado com “o conhecimento ou a passagem de alguma informação de que Portugal é um país acolhedor” http://observador.pt/2016/06/02/sef-pedidos-de-asilo-espontaneos-a-portugal-duplicaram-em-2015/
http://observador.pt/2016/04/06/costa-vai-grecia-manifestar-abertura-receber-refugiados/ /https://www.publico.pt/politica/noticia/costa-visita-campo-de-refugiados-em-atenas-apos-encontro-com-tsipras-1728686 /  http://expresso.sapo.pt/sociedade/2016-04-11-Antonio-Costa-na-Grecia-e-necessaria-mais-Europa-para-resoalver-situacao-dos-migrantes

domingo, 24 de julho de 2016

Os desempregados bancários não são como os outros

Toda a gente percebeu que a Caixa Geral de Depósitos está falida e tem ao seu serviço o dobro dos funcionários de que precisa. Em Portugal as empresas falidas não têm dinheiro para pagar as baixas indemnizações previstas na lei para casos normais de despedimentos colectivos. Mas, inspirada no ali enriquecido e famoso sr. Vara, de má memória, a gerência nomeada pelo actual governo, vê naquela instituição um enorme poço de massa que irá amamentar com rios de dinheiro todos os envolvidos. É um número excessivo de administradores a comerem da gamela. É um presidente a acumular uma choruda e escandalosa reforma com um vencimento ampliado de propósito para ele, tendo o governo fabricado uma lei à sua medida! E é um «euromilhões» para cada funcionário que vá para a pré-reforma, reforma ou subsídio de desemprego. Segundo o CM de hoje, o novo presidente escolhido pelo camarada Costa exige dos nossos bolsos a astronómica verba de 5,1 mil milhões de euros, a somar ao milhar de milhões que o Estado já enterrou na chafarica! E o magnânimo reformado promovido a presidente quer distribuir 500 milhões pelos 2.600 empregados a dispensar, uma média de 192 mil a cada um! Tudo a acumular certamente com pré-reforma, reforma ou subsídio! O Banco Central Europeu está contra esta alarvice e os cidadãos a esmifrar também! Este é o mesmo Estado falido que despediu dezenas de milhar de professores e montes de técnicos superiores, todos a contrato e mal remunerados durante anos e anos, sem direito a qualquer prémio e limitados a miseráveis e transitórios subsídios de desemprego. 

segunda-feira, 18 de julho de 2016

As Santas Regras de Schäuble

O nosso presidente Marcelo enganou-se na pessoa a quem foi implorar misericórdia para Portugal. Quem manda na Alemanha e na Europa não é a chanceler Merkel mas o seu ministro das Finanças, um político com uma vontade férrea e ao qual todos os outros ministros das finanças se vergam religiosamente e bradam «Amen!». É ele o guardião das Santas Regras europeias. Embora paraplégico e limitado a uma cadeira de rodas desde que foi vítima de um atentado, continua a ser um grande líder alemão e um feroz anti-comunista. Ficou irritado com a «vitória» que Costa extraiu de uma monumental derrota eleitoral, apenas possível  com o apoio da extrema-esquerda. E jurou fazê-lo cair. Ordenou a uns tantos pupilos que guinchassem todos os dias contra o nosso Orçamento e eles andam a guinchar. Ordenou ao Draghi que fechasse a torneira do financiamento para que os juros da dívida pública portuguesa subam e o Draghi vai fechando. Falta pouco para atingir a sua meta final: um resgate vingativo, bem mais violento do que o anterior.

domingo, 3 de julho de 2016

A movimentação de uma quadrilha estrangeira contra Portugal

Com a sua suprema habilidade de mestre da política à portuguesa, o socialista Costa perdeu as eleições, fez um acordo com os dois partidos da extrema-esquerda com assento parlamentar e passou a governar um dos países da Comunidade Europeia e do Euro. Nenhum comunista faz parte do Governo mas o simples facto de este ser apoiado pela esquerda está a juntar uma enorme quadrilha estrangeira reaccionária (usando a velha expressão do PCP) a qual, a pretexto de duas décimas acima dos 3% de défice permitido, persegue e tenta prejudicar Portugal e os portugueses. Tal comportamento vem constituindo uma surpresa porque nunca havia acontecido na Europa comunitária. Parece certo que os compinchas Passos&Portas andam às escondidas nos corredores europeus a pedir essa revoltante punição. Mas daí à sua concretização julgava eu que ia uma grande distância.