sábado, 29 de março de 2014

Porque não irei votar

Desta vez votaria de bom grado num partido anti-partidos, dirigido por gente honrada, competente, dedicada à coisa pública e decidida a dependurar nos pelourinhos ainda existentes as matilhas de ladrões e aldrabões que enriqueceram à nossa custa e nos deixaram neste estado. Mas porque não quero alimentar pulhas e eterniza-los no poder, garanto que ninguém me verá votar.
https://www.youtube.com/watch?v=a9n8Fvi_6Hs / https://www.youtube.com/watch?v=AyRGCzYQJnk#t=127 / 

Porque não se deve adiantar a hora esta noite

Um estudo de cardiologistas, apresentado este sábado numa conferência nos Estados Unidos, revelou um aumento nos ataques cardíacos na segunda-feira seguinte à mudança para a hora de verão, o que acontece esta madrugada. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/estudo-ataques-cardiacos-aumentam-na-segunda-feira-apos-mudanca-de-hora

quinta-feira, 27 de março de 2014

Condenados à morte no Egipto e no Meco

Um tribunal egípcio condenou à morte 529 apoiantes da Irmandade Muçulmana que, na sequência de uma revolta popular, havia ganho democraticamente as eleições e se preparava para implantar naquele país um intolerável fanatismo religioso. Fiquei surpreendido com a quantidade de condenados, tratados pelos militares, agora no poder, como perigosos terroristas. Se forem extremistas islâmicos, daqueles assassinos assumidos dispostos a massacrar os que andam afastados das suas crenças arcaicas, não tenho pena deles. Sinto mais a condenação à morte de seis jovens pelo praxista do Meco.

domingo, 16 de março de 2014

Grandes criminosos infiltrados nas polícias

.São criminosos como estes, infiltrados nas polícias, que retiram, perante os cidadãos, grande parte da credibilidade de instituições que deveriam estar acima de qualquer suspeita. Em alguns países a pena aplicável a situações desta gravidade é a morte.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Como o Chavismo deixou a Venezuela

A Venezuela, que tem no subsolo uma das maiores reservas de petróleo do mundo, foi um país próspero e pacífico onde muitos portugueses fizeram fortuna. Agora a criminalidade é das mais violentas e escasseiam os bens de primeira necessidade. Este vídeo mostra como se disputa na rua um litro de leite. Com os militares divididos, muitos admitem que o país possa estar à beira de uma guerra civil. http://zap.aeiou.pt/video-mostra-batalha-na-rua-por-um-litro-de-leite-na-venezuela-21334?utm_source=news&utm_medium=email&utm_campaign=newsletter

domingo, 2 de março de 2014

Chuva abençoada

Tive uma boa notícia: disse-me o Sr. Prior que, por causa da chuva, o carnaval na Vila não seria celebrado neste domingo. Tenho horror a essa manifestação de burrice nacional. Eram esperados mais de cem mil pategos das redondezas, dispostos a reterem o mijo e a acotovelarem-se durante horas na rua principal para tentarem ver as ridículas marchinhas da malta local, que dança e canta em alta berraria, copiando o Carnaval carioca e até o sotaque brasileiro… Peguei no portátil e vim à tasca tomar café e escrever um pouco…

Soares manda os mercados às urtigas

O antigo Presidente da República considera que Portugal não tem condições de pagar a dívida pública (cerca de 130% do PIB) e que, por isso, deve assumi-lo perante os mercados. Mas a senhora Cristas não quer saber disso para nada. Falido ou não, o País, através do dinheiro dos cidadãos espoliados e empobrecidos, que lhe pague as gostosas passeatas.