terça-feira, 31 de maio de 2016

Mário Nunes, um herói português

Vemos militares e polícias portugueses acotovelarem-se para participarem em missões de baixo ou nulo risco no estrangeiro. Não partem em defesa da Pátria nem de um qualquer ideal mas apenas para melhorarem a sua situação profissional e económica. O herói Mário Nunes aceitou uma missão de elevado risco, por imperativo de consciência. Não foi combater por dinheiro mas por uma causa nobre.http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/peticao_para_condecorar_portugues_morto_pelo_daesh.html

sábado, 28 de maio de 2016

A marcha dos amarelos, amanhã em Lisboa

Não sei quantas pessoas os políticos aldrabões que estão por detrás da Coisa vão conseguir arrebanhar para a Manifestação Amarela de amanhã em Lisboa, a mais absurda dos últimos 40 anos. É uma situação completamente irrelevante que tem a ver, segundo o Ministério da Educação, apenas com 3 por cento dos colégios privados a nível nacional (97% são financeiramente autónomos) mas que os mafiosos organizados, com grande experiência de campanhas políticas, apresentam como sendo esta a questão mais importante da Nação, encomendando sermões desconchavados ao grupo do Passos Coelho, a comentadores ignorantes ou de má fé, a alguns padres e autarcas mal informados, e até ao grupo do Seguro que se agita na perspectiva de deitar abaixo a Geringonça do Costa, que julga estar quase a cair. Os gananciosos lutam contra a Lei e não desistem de tentar extorquir o nosso dinheiro, deitando as mãos a tudo e a todos. Não é assim uma questão de Educação mas apenas uma questão de Dinheiro Ilícito. https://www.youtube.com/watch?v=_9vgmMwLXkU

sexta-feira, 27 de maio de 2016

O que fazem os muçulmanos do Egipto aos cristãos que lá vivem

Centenas de muçulmanos incendiaram as casas de cristãos no Egito e ainda despiram uma mulher cristã de 70 anos devido aos rumores de que o filho teria um envolvimento romântico com uma muçulmanaO radicalismo islâmico vem-se espalhando há muito, ninguém o conseguirá travar. Os cretinos que nos governam, apesar de todas as evidências, trabalham afanosamente para que venha a ser esse o nosso destino na Europa, que os muçulmanos estão a invadir a convite da Merkel, do Costa e outros. http://www.dn.pt/mundo/interior/centenas-de-muculmanos-atacam-cristaos-e-despem-mulher-5195541.html

quinta-feira, 26 de maio de 2016

No Brasil quase todos os políticos de relevo andavam a roubar

Tinha a ideia de que os deputados brasileiros eram pessoas culturalmente evoluídas. Mas aquela votação individual para o impeachment da presidente Dilma deixou-me boquiaberto. Cada um vomitou um discurso mal-amanhado revelando um nível tão baixo que mais me pareceu que o Brasil descoberto e povoado por portugueses da Idade Média havia regressado à Idade da Pedra Lascada. Muitos portugueses de Portugal, embora vivendo num dos países mais corruptos da Europa, vêm acompanhando o trabalho de magistrados-heróis brasileiros, comparáveis ao Juiz português Carlos Alexandre. Sabíamos há muito, por taxistas brasileiros (que são cidadãos bem informados e muito críticos) e pelas notícias que aqui chegavam, que no Brasil grassava a corrupção ao mais alto nível. Ignorávamos era a dimensão do problema. Os políticos brasileiros andavam quase todos a roubar! Com gente desta é difícil criar um Governo ou um Parlamento liberto de ladrões! No meio de tudo isto, Dilma, embora tenha assaltado (ao que consta) uns Bancos na sua juventude, e não obstante ser evidente que ela sabia quem andava a roubar, parece-me uma Presidente (suspensa) relativamente honesta. Passou a ser indefensável apenas quando, para arrancar o Ladrão-Chefe às malhas da Justiça, decidiu promove-lo a Ministro. Se fizesse o mesmo com os outros Ladrões-Políticos, o seu Governo ficaria assim na fotografia do lado, muito conhecida nestas bandas…


sábado, 21 de maio de 2016

Os donos da TVI terão de despedi-lo antes que faça outra pior

Este é o tal director de informação que a TVI admitiu ao seu serviço recentemente. Sendo um dos grandes defensores de Sócrates, uma das suas «inteligentes» medidas foi pôr este arguido a fazer, praticamente sem contraditório, a sua defesa judicial na televisão, facto estranhado e criticado por muitos sectores. Como se isso não bastasse, deu uma notícia falsa na TVI acerca da iminente «morte» do Banif, num momento em que o banco ainda era salvável. Todos os clientes correram às agências levantar o seu dinheiro, tornando a Instituição inviável. Se este perigoso jornalista apontasse a burra arma ao BCP, aconteceria exactamente o mesmo.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Com tanta inteligência e fogosidade, terá consciência do ridículo?

Este velhote dançarino, já conhecido por «homem-espectáculo», super feliz com o cargo de Presidente da República, detestado pelo Coelho que ainda é o chefe do seu PSD mas já foi enxotado do Governo pelo Costa, aparece em todo o lado e a toda a hora, falando sobre tudo e mais alguma coisa, procurando desregradamente agradar a todos, badamecos ou intelectuais, carnívoros ou herbívoros, contestatários sem razão ou com ela. Quem o convencerá a parar um pouco para pensar? Ainda vai dar barraca! https://www.publico.pt/politica/noticia/conselheiros-de-marcelo-aconselham-prudencia-ao-pr-1733385
http://sol.sapo.pt/noticia/511773/Direita-acha-que-Marcelo-Rebelo-de-Sousa-fala-demais-

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Para os rafeiros vale tudo no ataque ao jovem ministro

De forma concertada, os rafeiros atacam o jovem Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues, ainda inexperiente politicamente mas muitos metros acima das cavalgaduras que o escoicearão enquanto ele lhes tentar reduzir a papa pública que ilicitamente vêm mamando com sofreguidão. Quando se tenta limpar o lodaçal, os vermes reúnem-se e atiram ao ar toda a merda que têm na língua. 

domingo, 15 de maio de 2016

Por que não «Aeroporto José Sócrates»?

O aeroporto de Lisboa passa a chamar-se «Humberto Delgado», hoje, domingo. Para quê mudar o nome de um aeroporto que todos conhecem por «Portela» dando-lhe o nome de um fascista arrependido de Salazar que 99 por cento da população ignora por completo?! Porquê não lhe chamar «Serrano» (o tipo mais popular da minha rua), «Sócrates» (o primeiro 1º ministro que foi lá preso) ou «Costa» (o milagreiro que transforma derrotas em vitórias)?

terça-feira, 10 de maio de 2016

A luta dos mamões organizados das escolas privadas

Os direitos ao ensino e à saúde são em Portugal, como na generalidade dos países da Europa, constitucionalmente garantidos e custeados pelo Estado através dos seus próprios estabelecimentos. Explorando algumas fraquezas da lei e sobretudo a sua grande influência política, uns tantos xuxas do PSD e do PS desenvolveram um escandaloso negócio à volta da proliferação de escolas privadas que procuram manter sacando dinheiros públicos. http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/12/portugal-nas-maos-de-um-punhado-de-ex.html . Como os cofres estão vazios, neste País à beira da bancarrota, os novos governantes em funções procuram evitar gastos supérfluos com o ensino e travar a ganância e a ilegalidade. A lei prevê a existência de contratos de associação com escolas privadas onde não existam escolas públicas. Mas as máfias instaladas procuram sacar a torto e a direito, pressionando o Estado a assumir gastos em duplicado. Cada nova turma que o Estado financia ao privado custa aos contribuintes mais 26.500 euros anuais do que se for criada numa escola pública próxima. http://observador.pt/2016/05/10/estado-poupa-26-mil-euros-turma-sai-do-privado-publico/ . Apesar disso as máfias não desistem de chuchar das nossas carteiras e não olham a meios para atingirem os seus fins. No domingo passado notei que o conhecido social-democrata e actual comentador político Marques Mendes fora pressionado a defender o indefensável. Disse ele que o Ministro da Educação se porta mal porque está a dificultar a «liberdade de escolha» dos alunos, defendendo Marques a tese de que estes têm o direito de frequentar as escolas públicas ou privadas da sua preferência (!!!). Como se estivessem impedidos de o fazer! E Marques disse ainda que o Ministro da Saúde se portou bem porque vai permitir que os doentes da área de um hospital público possam escolher outro qualquer hospital público ! Mas nenhum hospital privado !  Porque decidiu Marques Mendes, para influenciar a opinião pública, misturar alhos com bugalhos?! Já o famigerado ex-ministro Crato, que, esquecendo o ensino, realizava inúteis, longas e frequentes viagens de lazer à nossa custa http://expresso.sapo.pt/crato-acusado-de-estar-sempre-a-viajar=f894348#ixzz3GbonnciN resolveu, para meu espanto, tentar matar as escolas públicas e engordar as privadas. Dizia ele que o Estado deveria, a bem do «princípio da igualdade», pagar aos alunos das escolas públicas que quisessem transitar para as escolas privadas (!!!). O recém-eleito Presidente da República, o social-democrata Marcelo Rebelo de Sousa, também está a ser pressionado pelas máfias organizadas no sentido de exigir ao governo que dê chuchas com fartura aos privados.

O túnel do Marão

Não sei por quê, contra a opinião interna dos socialistas, o Costa chamou o camarada Sócrates para inaugurar o Túnel do Marão para lá do qual, segundo dizem, mandam o que lá estão. Não faltou uma parte da máfia das PPPs, em especial o Paulo Campos, sempre colado ao rabo do Zé. Diz o CM de hoje que o concessionário do Túnel tem um juro anual de 9,34% e que para manter esse buraco saem do erário público em cada dia 160 mil euros!

domingo, 1 de maio de 2016

O que os russos fazem às mesquitas

Enquanto o António Costa, esquecendo a crise e a Constituição Portuguesa, mandou construir com o nosso dinheiro uma grande mesquita no centro de Lisboa e anda à cata de muçulmanos para trazer para a nossa terra, os Russos, mais realistas, vão destruindo mesquitas desta forma. 
http://www.cmjornal.xl.pt/mundo/detalhe/policia_russa_explode_mesquita.html